2015/08/31

MEO pode ficar sem Sport TV a partir de amanhã [actualizado]


Os clientes MEO com subscrição do serviço Sport TV arriscam-se a ficar sem acesso a esse canais já a partir de amanhã, caso as duas empresas não resolvam o impasse que tem impedido a renovação do acordo de distribuição nas últimas semanas.

Com o grupo PT a pertencer à Altice, e a ordem ser a contenção e redução de custos, o MEO não está disposto a aceitar os valores pedidos pela Sport TV para a renovação do acordo de distribuição que termina hoje mesmo. Se tal acontecer, a partir de amanhã deixará de haver a possibilidade de ver os vários canais Sport TV no MEO, situação que afectará cerca de 200 mil clientes - que certamente ficarão bastante desagradados com esta novidade.

É uma situação bastante chata, principalmente para os clientes, e que poderá levar a questões ainda mais chatas, pois não me parece que o desaparecimento da Sport TV possa ser usada como motivo para rescindir o contrato com o MEO caso ainda estejam no período de fidelização.

... Uma situação que também me faz pensar que este tipo de serviços deveria funcionar de outra forma. Porque motivo a Sport TV (e outros) não existe desagregada dos operadores, permitindo que qualquer pessoa subscrevesse o serviço independentemente do operador que utiliza? É nesse sentido que as coisas estão a seguir nos serviços online... parece-me que será inevitável que, mais cedo ou mais tarde, também a Sport TV e demais sigam o mesmo exemplo.


Actualização [2015/09/01]: as empresas dizem ter chegado a acordo, e a Sport TV prolongou o prazo de fornecimento até final de Setembro para não prejudicar os clientes até que o acordo seja assinado.

4 comentários:

  1. Claro que se a MEO não puder assegurar o seu serviço nas mesmas condições que no momento da "assinatura" do contrato com fidelização, o mesmo deixa de ser válido.

    ResponderEliminar
  2. Não é bem assim, a Sport tv é um extra, não parte integrante do contrato.
    Para além de que o operador pode a qualquer momento alterar canais da grelha contratada, isso vem escrito nas condições gerais.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos a sporttv é que está a ser gananciosa e a por em hipótese abandonar 200 mil clientes dispostos a pagar pelo serviço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a Sport TV (independentemente de estar a pedir valores "injustos" ou não), as condições pedidas ao MEO sao as mesmas que os outros operadores aceitaram...

      Eliminar