2015/08/20

Notícias do Dia

Explicamos o uso de memória do Windows 10; o Project Ara descobriu que o seu sistema de encaixe magnético afinal não resiste a quedas; o Samsung Gear S2 poderá virá com um aro rotativo "touch"; vimos um caixote do lixo que dá WiFi gratuito a quem o utilizar; e como já é costume, a MPAA abandonou o ataque ao site MovieTube assim que a oposição começou a ser "de peso" (Google, Facebook, e outros).

E antes de passarmos às notícias do dia; esta semana, o gadget que temos para te oferecer é um apontador laser verde, e basta uma resposta certa para ficares habilitado.


MIUI 7 da Xiaomi vem com compressão de dados Opera Max



Ainda ontem falávamos da nova capacidade do Opera Max poder comprimir vídeos do YouTube e Netflix para poupar dados, e eis que agora descobrimos que essa mesma tecnologia irá estar integrada no próximo MIUI 7 da Xiaomi.

O MIUI 7 ficará disponível em versão beta já nos próximo dias, e conta com outras novidades como, tamanho de letra extra-grandes (para quem tiver problemas de visão), organização automática de fotos por rostos, e até a possibilidade de se associarem pequenos vídeos de 5 segundos aos contactos, para que quando nos telefonarem não ficarmos limitados a uma foto estática.



iPad Pro de 12.9" será acompanhado por stylus compatível com Force Touch?



Já se sabe que nas semanas que antecedem Setembro os rumores sobre a Apple começam a amontoar-se (ainda mais), e agora surge a indicação de que o próximo iPad Pro de 12.9" não só terá Force Touch para maior feedback táctil nas suas operações, como terá direito a um stylus oficial da Apple.

No entanto, parece que este stylus - caso se venha a concretizar - não será incluído de origem com o iPad, mas será apenas disponibilizado como acessório (e devendo funcionar também com os restantes iPads e até iPhones - embora algumas funcionalidades possam estar disponíveis apenas nos iPads, à semelhança do multitasking side-by-side, etc.)


Apple remove Smart Signs das Apple Stores por "baralharem" alguns clientes



Mudam-se os tempos, acomodam-se os clientes. No caso das lojas da Apple, isso significa que os iPods perdem protagonismo e passam das mesas para as prateleiras... e nem os painéis informativos "Smart Signs" escapam, pois aparentemente há clientes que ficam baralhados por pensarem que se tratam de iPads de demonstração.

Os Smart Signs são efectivamente iPads, mas que estão a ser usados para apresentar informação sobre os produtos. Quem quiser experimentar um iPad poderá fazê-lo nas mesas de exposição, onde terá vários à disposição. Mas, em vez de se atrever a educar os clientes, a Apple corta o mal pela raiz, e opta por remover o elemento "problemático".


Trovoada destrói 0.000001% dos dados em data center do Google



As trovoadas podem ser grandes espectáculos da Natureza, mas são também um terror para todos os equipamentos eléctricos; e nem sequer os grandes data centers estão imunes. Num dos data centers do Google na Bélgica, uma trovoada conseguiu destruir 0.000001% dos dados. Pode parecer um valor insignificante, mas se estivermos a falar de um data center com uma capacidade de 100 petabytes (não faço ideia se será um valor exagerado ou não para um data center do Google, embora se saiba que os seus 100 mil servidores conseguem comunicar entre si a 10Gbps), esse pequena percentagem traduz-se num gigabyte de dados perdidos.

Moral da história: nem a "nuvem"está imune as trovoadas - pelo que, manter um backup local (para além da cloud) continua a ser altamente recomendado. :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)