2015/08/28

Notícias do Dia

Apple vai apresentar os novos iPhone 6S a 9 de Setembro; um curioso teclado rígido de enrolar da LG; os padrões de desbloqueio nos Android sofrem do mesmo problema das passwords comuns; e o Google usa pesquisas feitas pelos utilizadores para encontrar candidatos para recrutar.

Seguem-se as notícias do dia; e já está online mais uma pergunta para o passatempo do gadget desta semana: uma luz LED dobrável da Xiaomi. E não se esqueçam que é já este sábado que temos mais um dos nossos habituais meetings mensais.



Windows 10 Home já deixa desligar actualizações automáticas das apps



O Windows 10 têm uma preferência por se manter sempre actualizado, mas uma actualização vem dar aos utilizadores do Windows 10 Home a possibilidade de desligarem as actualizações automáticas para as apps - algo que até ao momento não podia ser feito.

Relembre-se que isto em nada afecta as actualizações do sistema (que, caso queiram desactivar, continuará a ter que ser feito de forma não oficial), mas sempre representa um passo no bom sentido, de dar aos utilizadores o controlo sobre as suas máquinas.



Workflow ganha widget para acesso facilitado às acções



O Workflow é uma daquelas apps tão versáteis para iOS (e OSX) que se torna difícil descrever o que pode fazer. Mas basicamente podem pensar nela como um Tasker para iOS, onde se podem criar todo o tipo de acções, simples ou complexas, reduzindo-as a um simples toque num botão. E agora, o acesso a essas acções torna-se ainda mais imediato com a última actualização, que permite adicionar um widget à secção Today no centro de notificações.

Para além disso, a actualização traz novas funções, para uma gama de possibilidades ainda mais alargada, e um novo Workflow Sync, que permite manter as acções sincronizadas entre dispositivos e com backup na cloud.


Pushbullet Portal já deixa enviar ficheiros para iOS



O Portal do Pushbullet é um serviço que facilita a transferência de ficheiros de um computador para um dispositivo mobile dentro da mesma rede WiFi, mas que só estava disponível para Android. Agora, também os utilizadores iOS passam a poder ter acesso a esta mesma funcionalidades nos seus iPhones e iPads, sem qualquer limitação no número de ficheiros ou o seu tamanho.

O Portal para iOS é gratuito e já está disponível na App Store.


Google lança emulador para Android Auto


Querem criar a próxima app viral que conquiste os utilizadores do Android Auto nos seus automóveis, mas não têm um carro disponível para a testar? O Google dá uma ajuda com a criação do emulador para Android Auto.

Não ficam com um carro virtual no qual passear, mas permite transformar o vosso computador desktop numa unidade que simula o mostrador do Android Auto no automóvel, assim facilitando o processo de desenvolvimento das respectivas apps para este sistema.


YouTube Gaming já prevê "barracada" com os copyrights



O Google lançou o novo serviço de YouTube Gaming, para o streaming em directo de jogos, mas vai já prevendo que aconteçam algumas coisas indesejadas a propósitos dos copyrights. É que qualquer utilizador fica sujeito a ficar com a emissão suspensa no caso de ser detectado algum conteúdo com direitos de autor (imagem ou som), o que não será difícil de acontecer no caso de jogos - uma vez que tem sido cada vez mais frequente os produtores recorrem à "táctica" dos direitos de autor para bloquear a partilha de vídeos/reviews que falem mal dos seus jogos.

Para além do mais, o serviço alerta desde logo que tal poderá acontecer mesmo que tenham autorização expressa para difundir esses conteúdos! Eis o retrato do mundo, quando são os direitos de autor a tomar prioridade sobre tudo o resto...


Táxis de Nova Iorque ganham app ao estilo Uber



Em Nova Iorque, parece que as empresas de táxis tradicionais se renderam às evidências de que não se pode combater o futuro, e que o melhor é acompanhá-lo. Ou seja, também os táxis convencionais apostam numa app que, ao estilo Uber, permite a qualquer pessoa chamar o táxi e fazer o pagamento de forma automática no final (esperemos que não se esqueçam do pequeno pormenor de dar a pontuação/satisfação do processo.)

Esperemos que por cá não demorem uma década a aprender com este exemplo, em vez de fazerem as figuras tristes que têm feito.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)