No outro dia vimos como o WeChat está a transformar as apps de mensagens, transformando-as em autênticas plataformas para outras apps, e agora o Fleksy quer mostrar que há outras formas de atingir o mesmo objectivo de forma ainda mais universal... fazendo-o pelo teclado.
O Fleksy é um teclado que tem tentado ganhar popularidade nos últimos anos, e que agora aposta em algo que poderá ser o seu maior elemento diferenciador até ao momento: o chamado deep-linking.
Com a web, o mundo aprendeu a interligar todo o tipo de informações e conteúdos, com os links. Mas, com a chegada das apps, isso foi algo que se perdeu. Por exemplo, qualquer pessoa pode criar um link que aponte para o seu filme favorito no site do IMDB; mas será bem mais complicado (ou impossível, para muitas apps) se quiser que o mesmo seja aberto dentro de uma determinada app.
O deep-linking é o sistema com o qual se quer resolver isso, e com o Fleksy, o que isto significa é que ao se escreverem determinadas palavras, podemos ter acesso directo a esses conteúdos nas apps que tivermos instaladas. Por exemplo, ao falarmos de uma música, poderá surgir a opção para escutarmos a música no Spotify.
Se será esta a fórmula secreta que tornará o Fleksy num teclado mais popular, isso é que ninguém poderá prever. Mas facilmente se pode prever que caso tenha bons resultados, muitos outros teclados deverão copiar esta funcionalidade. (A mim, parece-me interessante começarmos a evoluir para sistemas que permitam o acesso dinâmico e imediato ao que queremos, em vez de nos obrigarem a andar a clicar em apps.)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)