2015/09/26

Binge-watching - ou como o Netflix vai mudar a forma como vemos séries


O Netflix está prestes a chegar ao nosso país, e com ele uma mudança radical na forma como se vêem séries de TV. Preparem-se para ficarem viciados no bing-watching, que é como quem diz: ver episódios em maratona.

Ver uma temporada completa de uma série com os episódios todos de seguida não é um exclusivo do Netflix, mas este serviço (e outros equivalentes) fazem com que essa possibilidade esteja ao alcance das pessoas ditas "normais". Anteriormente, para o fazermos, seria necessário comprarmos as seasons completas das séries pretendidas em DVD, que nos davam a liberdade para ver os episódios todos de seguida, parando apenas para trocar o DVD a cada meia dúzia de episódios (eu que o diga, que vi várias temporadas do 24 dessa forma, e assim evitando o desespero de ter que esperar uma semana entre episódios, nas suas seasons boas. :)

Mas comprar uma série em DVD é algo que só é possível depois de a série já ter sido exibida e chegado ao fim. Nas séries do Netflix, a disponibilização da série completa acontece no momento do lançamento, incentivando ainda mais a que qualquer pessoa vá vendo episódio atrás de episódio (o Netflix até sabe em que momento um espectador fica viciado em determinada série) enquanto o quiser fazer... ou reparar que afinal já são 4h da manhã e que terá que se levantar daqui a poucas horas para ir trabalhar.

O Netflix chega a Portugal e vai trazer-nos muitas coisas boas... mas preparem-se também para ver mais pessoas a bocejar e com cara de sono ao chegarem ao trabalho ou à escola; especialmente nos dias a seguir à estreia de uma qualquer nova série apetecível. :)

7 comentários:

  1. Já se sabe mais detalhes? Como aderir? Preços e tudo mais...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também estou curioso sobre essas informações. O site só diz que vai chegar brevemente...

      Eliminar
    2. Mal haja novidades já sabem que cá estaremos para as divulgar. :)

      Eliminar
  2. Binge-Watching? = Visualização Compulsiva?

    ResponderEliminar
  3. Binge-Watching? = Visualização Compulsiva?

    ResponderEliminar
  4. Bem já há muito que existe o binge-watching em pt, o netflix só veio generalizar a coisa...

    ResponderEliminar
  5. Então não era para começar dia 8 deste mês!?

    ResponderEliminar