2015/09/25

Há um robot de telepresença na fila para comprar um iPhone 6S


Os iPhone 6S começam hoje a ser vendidos, e um pouco por todo o mundo lá temos as habituais filas à porta das lojas da Apple. A diferença é que este ano, as pessoas na fila em Sydney têm que partilhar uma das primeiras posições com um robot de tele-presença.

Não é novidade que as filas para a compras dos iPhones há muito que se tornou num negócio; com pessoas a venderem as suas posições a outras; pessoas que são "alugadas" para lá ficarem durante dias (se necessário); e também pessoas que acabam por fazer o papel de autênticos painéis publicitários humanos, promovendo empresas e produtos, na esperança de virem a ser entrevistados pelos canais de TV, etc.

Será precisamente esse o caso deste robot de tele-presença, que está na fila em representação de Lucy Kelly, que trabalha para uma empresa que tem vários destes robots, e decidiu usar um para poupar o trabalho de estar na fila durante mais de um dia ao relento.


A ideia, diz-nos, é de comprar um novo iPhone 6S sem ter que aparecer na loja, mas isso é posto em causa pelo facto deste robot não ter forma de fazer o pagamento - e mesmo que se tratasse de levantar na loja um iPhone 6S já pago, teríamos o pequeno problema de que nem sequer ter local onde se pudesse pousar o iPhone para que o levasse até à dona. Para além do mais... não me parece que fosse boa ideia ter um robot a circular com um iPhone 6S pendurado... por muita pouca criminalidade que Sydney possa ter!

... Vale pela manobra mediática. Mas para o próximo ano, ao menos que mandem um robot humanóide em condições, em vez de um mero "mini-Segway com um iPad atrelado"! :)


5 comentários:

  1. Se fosse em Portugal, ao fim de meia hora alguém levava o robot para casa!! :D

    ResponderEliminar
  2. lol se fosse noutras partes do mundo metiam uma bomba no robo.

    ResponderEliminar
  3. Meia hora era no Brasil, aqui seria logo que a dona virasse costas... ;)

    ResponderEliminar
  4. comeco a achar que o bairro socil que eu moro e muito bom em comparacao onde o resto do pessoal daqui mora hahahah

    ResponderEliminar
  5. Costuma-se dizer que quem julga que toda a gente é mentirosa, ladrão/aldrabão, malandro, etc, também o é...! Mas......

    ResponderEliminar