2015/09/28

iPhones 6s chegam a Portugal a 9 de Outubro

A Apple anunciou novas vendas recorde no fim-de-semana de lançamento dos novos iPhone 6S e 6S Plus, e agora ficamos também a conhecer a data em que os mesmos ficarão oficialmente disponíveis no nosso país: será já na próxima semana, no dia 9 de Outubro.

Actualização: os iPhones 6S já estão disponíveis em Portugal.

A Apple revelou que no primeiro fim-de-semana vendeu 13 milhões de iPhones 6S e 6S Plus, batendo o recorde anteriormente obtido pelos iPhone 6; e voltando a elevar a fasquia para todos os restantes fabricantes (e também para a própria Apple, uma vez que será cada vez mais difícil ir superando os seus próprios recordes.)

Como é habitual, a Apple não discrimina o número de 6S e 6S Plus em separado, deixando-nos com a curiosidade de saber qual é a apetência dos diferentes mercados pelos iPhones maiores/mais compactos - embora baste andar pela rua para ver que não há falta de pessoas que têm optado pelo modelo de maiores dimensões.

Mais interessante para os Portugueses e cidadãos de mais algumas dezenas de países é a confirmação de que o iPhone 6S ficará disponível para compra já no próximo dia 9 de Outubro, e que evitará recorrer a todo o tipo de métodos alternativos para efectuar a compra noutros países (embora isso não esteja posto de parte, considerando que Portugal irá ter um dos preços mais elevados dos iPhone 6S a nível mundial.)

Falta apenas saber se por cá também irá haver período de pré-compra, ou se as vendas terão apenas início na data anunciada. Mas... é só ir mantendo um olho no site da Apple que depressa se descobrirá.

7 comentários:

  1. A quando do iphone 6 percebo bem os recordes visto o ecrã ser nitidamente maior que os antecessores. Agora no caso do 6S/S+ continuo sem perceber como é que é possível bater recordes, e muito honestamente cheira-me a manipulação dos media por parte da apple. Será o 3D-touch assim tão apetecível? É que de resto o device é mais do mesmo com uma bateria ainda mais reduzida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os iPhones há muito que são sempre "mais do mesmo". Mas bem vistas as coisas o "mesmo" é, novo CPU com capacidades bem superiores; novo ecra; nova câmara; novo alumínio; novo touchID; etc.,etc.
      A única coisa que acaba por ser "o mesmo" é o aspecto... :)

      O 3D Touch, estava à espera que fosse ser tipo Touch ID, que demorou meses (ou mais de 1 ano) para que muitos developers tirassem partido dele nas suas apps; mas afinal estava enganado... numa questão de dias são já centenas de apps populares que se apressaram a implementar a sua funcionalidade. E quem usa diz que depois custa viver sem ela... (daqui por 2 semanas já te digo. :)

      Eliminar
    2. Percebo o teu ponto de vista, e não estou a dizer que o terminal é mau de todo (o 3D touch é algo revolucionario). Creio também que os devs têm acesso às API´s destas nova features muito mais cedo do que anteriormente. No entanto se consideramos que os telefones em contrato estão a ficar em desuso por nos USA é de estranhar tanta adesão a uma versão "s" do iphone. Fico a aguardar por um iPhone 7 que me dê 1 dia de autonomia com uso intensivo, e que carregue dos 0 aos 100% em 60 minutos :)

      Eliminar
    3. Mais do mesmo ?! http://www.anandtech.com/show/9662/iphone-6s-and-iphone-6s-plus-preliminary-results

      Eliminar
  2. Sinceramente, o 6 nao me apeteceu comprar. este já me mexe para fazer o gasto..

    ResponderEliminar
  3. Normalemente só compro as versões "S" e desta vez vou manter o meu 5S e esperarei pelo 7S. Para meu perfil de consumo considero que 1 telemóvel a cada 3/4 anos sobra e chega.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não percebo porque a Apple não lança um telemovel mais barato e mais pequeno que este 6S podia usar a caixa do Ipod touch , muita gente gosta do iphone mas as dimensões estão a ficar grandes demais para andar nos bolsos . Um Iphone mais fino que o Iphone 5 faz todo o sentido .

    ResponderEliminar