2015/09/03

ZenWatch 2 da Asus mantém o formato quadrado mas corta no preço


Há cada vez mais smartwatches no mercado, e a IFA foi terreno fértil para ficarmos a conhecer as segundas gerações de várias marcas. No caso da Asus, o ZenWatch 2 não segue a tendência do momento, de recorrer aos ecrãs circulares, mas aposta no preço para conquistar o mercado.

Desde o Moto 360 que os smartwatches circulares têm dominado a preferência dos utilizadores; mas há aqueles que não se deixam iludir pela questão estética. Um ecrã quadrado tem área uma área superior para apresentar informação, mesmo considerando que o Android Wear se tem adaptado para melhor se integrar com os ecrãs circulares.

Mas mesmo que este ZenWatch 2 não vos convença por este aspecto, há outro que será ainda mais crítico e que poderá fazer toda a diferença. É que depois do ZenWatch original já ser um dos smarwatches mais competitivos no mercado, este ZenWatch 2 chega até nós com um preço de apenas 149 euros. Curiosamente, este preço de 149 euros refere-se ao modelo maior, de 49mm; sendo que o modelo mais compacto, de 45mm, ficará mais caro: 169 euros.

De resto, o ZenWatch 2 tem as características idênticas a todos os smarwatches desta segunda geração, com um Snpadragon 400, 512MB de RAM, 4GB de Flash; e tem uma autonomia anunciada de 2 dias. O carregamento é feito com uma ficha de encaixe magnético, que agora permitirá um carregamento mais rápido (50% de carga em 36 minutos.) Se estão interessados, a chegada às lojas está anunciada para Outubro.

4 comentários:

  1. A única coisa que fica a faltar é mesmo um heart rate monitor mas pelo preço compreende-se perfeitamente.
    Resta saber é se este preços incluem IVA, que esta manobras de marketing fazem milagres

    ResponderEliminar
  2. Olha olha... As conversas são como as cerejas, vamos lá estudar o bicho.

    ResponderEliminar
  3. A versão 2 vem 100 Eur mais barata que a 1ª ? se assim for, venha ele....

    ResponderEliminar
  4. Onde posso comprar o zenwatch2? Não o consigo encontrar em Aveiro

    ResponderEliminar