2015/10/22

Nike Air Mags do Regresso ao Futuro tornam-se realidade em 2016


Ontem foi dia de Regresso ao Futuro, e onde constatamos que muitas das coisas que se tinham previsto continuam por se realizar. No entanto no caso das sapatilhas Air Mag com aperto automático, é algo que a Nike espera tornar realidade já em 2016.

Entre os carros voadores e hoverboards que se podiam ver em Back to the Future II, uma das coisas do filme que mais maravilhou os jovens espectadores da década de 80 foram as sapatilhas Air Mag da Nike, que se apertavam automaticamente.

Este sistema é algo que muitos tentaram replicar ao longo das décadas, normalmente com dispositivos demasiado volumosos ou arcaicos para se tornarem práticos, mas que a Nike finalmente começou a explorar nos últimos anos, e nos diz que em 2016 poderão começar a ser comercializadas.

Até lá, um dos poucos pares existente pertence - apropriadamente - a Michael J. Fox, que os demonstrou ao vivo no programa de Jimmy Kimmel. O dinheiro angariado pela venda destas sapatilhas reverterão a favor da Fundação de Michael J. Fox que se dedica a combater a doença de Parkinsons.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)