2015/10/22

Notícias do Dia

Apple lança iOS 9.1 com novos emoji e Live Photos mais inteligentes; o GIF Maker da Giphy facilita a criação de GIFs animados na web; Google passa a explicar porque considera alguns sites perigosos (incluindo o do próprio Google); a Sony PS4 baixa para os €349,99 na Europa; o Twitter esconde links dos seus destaques "Moments"; e o YouTube Red sem publicidade e com conteúdos exclusivos por $9.99/mês.

Não se esqueçam que para celebrar o nosso 8º aniversário, estamos a oferecer um fantástico Huawei Mate S topo de gama. E já de seguida, temos as nossas habituais notícias do dia:


"Assistência técnica" fraudulenta também já ataca os Macs



Os perigos na internet são muitos, e já alertamos para as chamadas de suporte técnico fraudulento, em que alguém vos telefona (ou tenta fazer com que telefonem para um certo número) fazendo-se pensar por alguém do suporte técnica da Microsoft, e depois vos pedem para seguir uma série de passos que têm como objectivo conseguirem controlar remotamente o vosso computador para instalar malware.

Esse tipo de ataques centrava-se essencialmente sobre os sistemas Windows, mas os atacantes estão sempre a expandir as suas áreas de actuação e actualmente também já conseguem dar "assistência" a computadores da Apple. Importa estar atento e ignorar estas chamadas aparentemente beneméritas...

E claro, podem sempre usar a desculpa de que não conseguem ver as opções que eles referem, dizendo que estão a usar Ubuntu. (Lá chegará o tempo em que também se adaptarão e passarão a "suportar Ubuntu"! :)


Chrome já te deixa silenciar tabs individualmente



Depois de indicar quais as tabs que estão a fazer barulho com um indicador sonoro, o mais recente Chrome ganha a útil capacidade de permitir silenciar páginas individualmente com a nova função de "mute". Basta clicarem com o botão direito sobre a tab em questão, e seleccionar "mute tab" (surgirá um icon na tab a indicar que a mesma está silenciada.).

O tratamento ideal para aquelas páginas que pensam ser boa ideia recorrer ao som para chamar a atenção dos utilizadores.


Find my Friends já está disponível na web no iCloud.com



O Find my Friends é a funcionalidade da Apple que nos deixa ver por onde andam os nossos amigos (que aceitarem partilhar a sua localização connosco, obviamente) mas que até ao momento estava apenas disponível nos dispositivos iOS. Agora, o serviço passa a estar disponível também a partir da web, no iCloud.com. Curiosamente, no iOS 9 o Find my Friends passa a vir de origem e estar integrado no sistema, enquanto que anteriormente era uma app opcional.

... Quanto mais tempo faltará até o Google retroceder e voltar a trazer-nos o "Latitude" como era antes de ser integrado no Google+?


Fossil também entra nos smartwatch Android Wear



Já era previsível que o que aconteceu com os smartphones Android (primeiro um só modelo, anos depois a "inundação" que todos conhecemos) também se repetisse com os smarwatches, e aqui está a confirmação (mais uma) de que assim é. Também a Fossil entra nos wearables e nos smartwatches com o anúncio do seu Fossil Q Founder com Android Wear, que irá custar $275.

Este modelo é acompanhado por outras variantes: o Fossil Q Grant, que combina um relógio analógico com tracking de actividade ($179-195), e os Fossil Q Dreamer e Reveler que dispensam o relógio e se ficam pela braceletes de tracking ($125).

Vamos lá ver se isto não fica tudo obsoleto mais depressa do que se imagina... :)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. O chrome já permite à muito tempo silenciar o som de uma determinada Tab... bastava clicar no simbolo da colunazita que aparece na tab que estiver com som...

    ResponderEliminar