2015/10/15

Waze vai ter design completamente remodelado


O Waze é aquela app de navegação que não cansamos de recomendar; e que brevemente vai resolver aquele que será o seu maior problema: o seu aspecto antiquado.

O Waze já está a mostrar o que aí vem, com um pequeno vídeo no YouTube onde ficamos a conhecer o seu aspecto renovado - algo que há muito vinha a ser pedido. Quando o Waze foi comprado pelo Google o seu aspecto já deixava bastante a desejar, e isso apenas se foi agravando à medida que o Google ia melhorando o seu Google Maps, com aspecto cada vez mais cuidado e animações fluidas.

Enquanto isso, o Waze permanecia literalmente na "pré-historia", com as suas animações aos solavancos, junções de estradas que pareciam ter sido feitas à pressa, e um interface que nem sabia tirar partido do ecrã, muitas vezes obrigando a fazer scroll em janelas pequenas que mais logicamente poderiam ser maiores e evitar esse passo adicional. E nem vamos falar do aspecto de muitos dos utilizadores nem saberem que era possível reportarem acidentes/incidentes do outro lado da estrada, devido ao símbolo para isso ser pouco perceptível.

Tudo isso fica resolvido nesta nova versão que tem chegada prometida para breve no iOS (e esperemos que a versão para Android não demore muito mais.) E sendo a app obrigatória que está sempre activa mal entro no carro... mal posso esperar por ela! :)

Actualização: já está disponível o Waze 4 para iOS.

7 comentários:

  1. Talvez me possam aqui ajudar com uma questão: qual é o melhor navegador GPS android que combine navegação offline com pontos de interesse ?

    Basicamente gosto de ir dar umas voltas por sítios como montanhas e serras onde nem sempre há rede, e queria uma aplicação que me indicasse pontos de interesse perto de mim que funcione offline.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HERE Maps da Nokia: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.here.app.maps

      É gratuita, tem mapas e voz offline. Uso esta app desde o tempo dos Symbian (com outro nome/interface) e para mim é a melhor.
      TomTom também é muito boa, mas como um navegador dedicado e não App.

      Eliminar
    2. Tenho usado o HERE Maps mas falta-lhe uma funcionalidade que considero essencial (ou pelo menos ainda não a encontrei).

      Estou num sítio desconhecido sem net, preciso de ir a um multibanco, consigo pesquisar MBs perto da minha localização ? Totalmente offline...

      MBs é só um exemplo de um qualquer outro POI.

      Eliminar
    3. Isso é coisa de GPS das antigas, hardware embarcado, onde não se tinha Internet, e faz muito falta hoje em dia, quando vou pra algum lugar qie não tem conexão uso o OiMapas, ele é baseado no NDrive, um dos melhores aplicativos GPS, e sim ele tem um monte de POI offline, logicamente ele é maior que os outros, porque convenhamos fica tudo disponível offline mesmo.

      Eliminar
  2. Sim o HERE como navegador puro é best.. tem aquelas funcionalidades de GPS que faltam no Waze e no Google Maps, velocidade instantânea , mas o Waze para o trânsito é best...

    ResponderEliminar
  3. Já tentou a APP da meoDrive? Basicamente aquilo é um navegador da Ndrive, com cores da Meo...Já o uso faz uns aninhos e não tenho razoes de queixa...è gratuito e atualizavel...Com mapas de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, desafio-o a usar o Here. Além de ter skills melhores não é tão pesado como o Meo Drive.

      Eliminar