2015/11/20

Hangouts deixam de necessitar de conta do Google

Os Hangouts são um dos melhores e provavelmente mais desaproveitados serviços do Google, mas pode ser que esta novidade lhes venha a dar a atenção que merecem. A partir de agora deixa de ser necessário terem uma conta do Google para se juntarem a um Hangout.

Já imaginaram o que seria só poderem telefonar para alguém que tivesse um telefone da mesma marca, ou só pudessem enviar emails para pessoas com o mesmo serviço de email? Parece ridículo, mas é a situação que temos nas chamadas de vídeo, e frequentemente deparamos-nos com a situação de querermos fazer uma video-chamada com alguém, mas um usa o Skype e o outro usa o Facetime, e no mínimo terão que andar a descarregar e instalar apps e fazer registos em serviços.

O Hangouts não deixa de lado a necessidade de ter uma conta Google para que seja criado, mas a partir desse momento passa a ser possível convidar pessoas para se juntarem numa video-chamada em grupo sem que tenham conta do Google.

Os convidados recebem apenas um link, que os leva até um formulário onde devem introduzir o nome com que serão identificados, e de seguida poderão juntar-se à videoconferência - desde que o responsável pelo Hangout aceite a sua entrada, claro. E com este simples passo, os Hangouts ficam acessíveis a todas as pessoas, mesmo que sejam daquelas que se mantêm afastadas de criar uma conta no Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)