2015/11/19

Nanoleaf Smarter Kit deixa-te controlar as luzes falando com a Siri


Lembram-se da Nanoleaf Bloom que permitia fazer o dimming usando os interruptores de luz convencionais? Os seus criadores estão de regresso, e agora com uma proposta mais tecnológica: lâmpadas LED com Zigbee e compatíveis com o HomeKit para as poderem controlar usando a Siri (e no próximo ano, também via Android.)

Estas novas Nanoleaf mantêm o design ortogonal que facilita o seu processo de montagem e também actua como dissipador dos LEDs, mas a principal diferença é que agora contam com um hub Zigbee que lhes permite serem controladas à distância - mesmo quando estiverem fora de casa. Uma opção que expande, em muito, as suas possibilidades e potencialidades.

Para além de manterem o mesmo sistema que permite controlar a intensidade luminosa usando "duplo clique" no interruptor tradicional na parede, a sua mais valia é que agora passam a ter  compatibilidade com o HomeKit da Apple, o que faz com que possam controlar a iluminação com comandos de voz usando a Siri. E têm a vantagem adicional do seu hub ser compatível com outras lâmpadas, como as Hue da Philips e as GE Link. (Não deixará de ser uma opção a considerar para quem tiver investido nas Philips Hue e agora se vê forçado a ter que comprar um novo hub da Philips se quiser ter compatibilidade com o HomeKit.)

Se forem rápidos ainda apanham o starter kit, com o hub e duas lâmpadas Nanoleaf por 79 dólares (cerca de 74 euros) e já com portes incluídos para todo o mundo.


1 comentário:

  1. Tenho uma Nanoleaf Bloom da 1ª edição que fizeram e é fantástica para o quarto do miudo...
    Acho que vou apostar nestas também... espero é que se despachem com a versão Android.

    ResponderEliminar