2015/11/04

Notícias do Dia

YouTuber que dobrou o Nexus 6P volta a repetir o teste com um Nexus 6P selado; o MAPINET tentou que o SAPO mudasse a designação e imagem do Pirata da Criatividade; o Sony Xperia Z5 Premium com ecrã 4K chega a Portugal com preço de €859.99; e a Microsoft confirma que Windows 10 "espia" utilizadores mesmo que se desactivem todas as opções de tracking.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo passatempo onde estamos a oferecer um Bluboo Xtouch, um verdadeiro topo de gama a preço de entrada de gama.

Condições de serviço do iTunes da Apple em versão banda desenhada


As condições de utilização de um serviço são aquilo que alguns chamam de "treino para clicar no 'aceito' sem se ler o que se está a aceitar". Mas houve alguém que se lembrou de transformar a longa lista de condições dos serviços do iTunes da Apple em algo que poderá ser mais facilmente digerível - ou, no mínimo, mas inspirador para que se leia: banda desenhada.

Estes termos de utilização do iTunes em banda desenhada não só são bastante mais apelativos visualmente, como o seu criador se deu ao trabalho de desenhar cada uma das páginas ao estilo de diferentes artistas com traços bem distintos. Uma verdadeira obra de arte... que até nos poderá inspirar a querer ler os termos de serviço, se vierem assim.


SAPO perdeu as imagens... mas já as encontrou



Parece que estamos num dia complicado para os sites nacionais. Depois do site do MAPINET ficar offline, também o site do SAPO parece ter sido afectado por um bug no serviço de geração dos thumbnails das imagens, fazendo com que as suas páginas ficassem despidas de imagens. (No entanto, as imagens de publicidade continuam a aparecer, pois têm origem noutro serviço. :)

... Vendo-se pelo lado positivo, a página ficou a transferir menos de 500KB, em vez de alguns megabytes.

Actualização: nesta altura já está tudo normalizado novamente.


MPAA canta vitória sobre o fim do Popcorn Time



Os utilizadores do Popcorn Time deverão ter sentido os problemas nos últimos tempos, e quem está feliz e contente pelo encerramento do serviço é a MPAA. A associação norte-americana está a cantar vitória pelo fim do Popcorn Time e do YTS, mas nestas coisas já se sabe que as cantorias normalmente duram pouco tempo... pois não deverá demorar muito a surgirem alternativas, a multiplicar.


Reino Unido quer que operadores guardem registo dos sites visitados pelos utilizadores



O Reino Unido parece estar mesmo empenhado em tornar realidade (e até superar) uma sociedade de "Big Brother", e prepara-se para apresentar uma lei que obrigará os operadores de internet a manter um registo dos sites que os seus utilizadores visitarem durante um período de um ano.

Nem será preciso ser vidente para prever que, caso isto avance, assistiremos a um aumento explosico do recurso a VPNs e TOR, e outros novos sistemas que venham a surgir em resposta a tais medidas.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)