2015/12/04

Bluestacks 2 já deixa correr múltiplas apps Android simultaneamente em Windows


O BlueStacks popularizou-se por ser um sistema que permite correr apps Android em PCs, e agora com o seu novo sistema permite fazê-lo ainda melhor e com múltiplas apps em simultâneo.

Se imaginarmos o futuro "ideal", uma das coisas que se gostaria de ter seria a universalidade de poder correr apps de qualquer plataforma em qualquer dispositivo. O BlueStacks é um dos passos nesse sentido, permitindo que qualquer pessoa corra apps Android nos seus PCs.

As vantagens apresentadas são muitas; tal como ter acesso a apps que poderão nem existir para "PC"; poder jogar os jogos que nos derretem a bateria do smartphone sem que isso se torne num problema (num computador ligado à corrente); ou até poder escrever um texto tão longo quanto se deseje numa app, usando um teclado real.

No BlueStacks 2, correr múltiplas app Android em simultâneo pode ser feito tão simplesmente quanto ter múltiplas páginas abertas no browser; facilitando o processo de ter uma app de mensagens sempre disponível, enquanto na tab ao lado vamos jogando o nosso jogo favorito.

... Imaginando o tal futuro perfeito, pode ser que daqui por uma década possam eventualmente ser os próprios browsers a fazer coisas deste tipo; sendo possível que numa página se tenha uma app Android, a correr ao lado de outra página onde temos um ambiente Windows, ao lado de outro com OS X, ao lado de outro com Linux, e sendo irrelevante o sistema operativo que se tem instalado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)