2015/12/11

Google Calendar ganha "lembretes"


Não é fácil manter a coesão entre todos os diferentes serviços do Google, e os lembretes eram um dos membros que andavam meio perdidos lá pelo meio. Agora, o Google mostra que está a trabalhar no sentido de uniformizar a sua utilização, adicionando-os também ao Google Calendar.

Há muito que os utilizadores pediam que os lembretes de coisas a fazer fossem adicionados ao Google Calendar; sendo a solução de recurso a criação de eventos que depois iam sendo adiados repetidamente até ficarem concluídos (ou optar por usar o Google Keep para essa função.)

Mas a partir de agora será mais fácil gerir a agenda e as coisas que têm para fazer sem terem que sair do Google Calendar, que passa a ter os lembretes integrados.

Estes lembretes podem ser criados via Google Now (se pedirem ao Google para vos lembrar para fazerem alguma coisa), ou via Keep ou Inbox; e todos eles aparecerão - como se desejaria - no Google Calendar. E, sem necessidade de qualquer edição manual, os mesmos irão aparecer no topo do nosso calendário, dia após dia, até serem marcados como feitos (ou adiados manualmente até nova data.)

Curiosamente, desta vez o Google deu prioridade às apps, sendo que por agora esta integração apenas será visível nas apps do Google Calendar para Android e iOS... mas não na web (esperemos que não demore muito.)

1 comentário:

  1. Um novo design da versão embed é que era top. Se pelo menos se pudesse editar a gosto...

    ResponderEliminar