2015/12/11

Notícias do Dia

O mytaxi chega a Lisboa com desconto de 50% nas viagens; o Facebook vai trabalhar melhor em modo offline e redes lentas; o Google Photos ganha álbuns partilhados; e uma empresa anti-pirataria roubou milhões aos estúdios e produtores.

Para além do nosso mega passatempo de Natal 2015 com 31 dias de prendas, que hoje está a dar um FLiP 10 ou FLiP:mac 4 (e não deixem de espreitar o que aí vem para este fim-de-semana) relembro que este mês vamos ter um almoço especial de Natal no próximo dia 19 no Dom Porto no Cais de Gaia (que "só por acaso" também é um dos parceiros que oferece desconto aos membros do Clube AadM+. :)


Kickstarter contrata jornalista para investigar projecto falhado Zano




O mega falhanço do projecto Zano que angariou milhões no Kickstarter mas não cumpriu com o prometido não se vai ficar por aqui. O Kickstarter quer evitar a associação a potenciais projectos fraudulentos e contratou um jornalista independente que terá a missão de investigar tudo o que se passou e divulgar tudo aquilo que descobrir - incluindo as potenciais falhas que o Kickstarter possa ter tido.

O objectivo será aprender com os erros, de modo a que possam ser evitados no futuro por outros projectos.


Chromecast Audio ganha áudio de alta-qualidade e multi-sala



O pequeno Chromecast Audio custa o mesmo que o Chromecast para vídeo mas é dedicado exclusivamente ao som. E para isso, havia alguns detalhes que estavam em falta, mas que agora ficam resolvidos. O Chromecast Audio passa a suportar reprodução de áudio sem perda de qualidade até 96KHz/24bit e - não menos importante - passa a poder ser configurado em sistemas multi-sala, facilitando o envio da mesma música para várias divisões e colunas, agrupando vários dispositivos num mesmo grupo (que pode ser feito na app do Chromecast).

Funcionalidades que irão tornar mais interessante o uso do Chromecast Audio para os fins musicais a que se destina.


Google Wallet já deixa enviar dinheiro para um número de telefone (nos EUA)



Nos EUA, os utilizadores do Google Wallet já podem usar a sua carteira digital para enviar dinheiro para qualquer contacto via o seu número de telefone. O destinatário recebe um SMS com um link, para uma página onde poderão introduzir os seus dados bancários, e pronto.

Uma vez que não é coisa que tão cedo deverá chegar a Portugal, podemos usar o SEQR, que ao menos já está cá e faz o mesmo. (Embora neste caso o dinheiro demore cerca de 1 dia a chegar à nossa conta e no serviço do Google isso seja aconteça em minutos.)


DJI apresenta câmaras térmicas da FLIR para os seus drones


A DJI fez uma parceria com a FLIR, e vai disponibilizar câmaras térmicas para serem usadas nos seus drones. As Zenmuse XT serão disponibilizadas em duas versões, uma com resolução de 640x512, e outra de 336x256, e embora os preços ainda não tenham sido revelados, basta relembrar que a versão de 80x60 lançada para o iPhone já custa $250 para se ver que a coisa não será barata...





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)