2015/12/16

Google transforma smartphones em lightsabers do Star Wars


O Google continua em onda de entusiasmo com a chegada do novo filme do Star Wars, e agora propõe-nos uma brincadeira a que ninguém irá resistir: transformar smartphones em lightsabers do Star Wars.

Tudo o que têm que fazer é dar um salto até à página do Lightsaber Escape no vosso desktop ou smartphone - onde vos será dado um link para visitarem no outros dispositivo (se tiverem num desktop terão um link para abrir no smartphone; se estiverem num smartphone verão um link para abrir no Chrome no Desktop.) Depois de ambos associados, temos um ecrã de calibração onde temos que manter o smartphone na vertical... e de seguida é só aumentar o volume do smartphone e computador, pois entraremos numa batalha em que deveremos usar o smartphone como controlador de um lightsaber virtual.

Este mini jogo interactivo é na verdade uma "Chrome Experiment" desenvolvida em parceria pelo Google, Disney, Lucasfilm, e Industrial Light & Magic; mas penso que até nem seria necessário terem ido tão longe. Teria sido bem mais simples ter criado apenas uma mini web app que fizesse os barulhos de lightsaber quando se abanasse o smartphone, que assim dispensaria a necessidade do acesso a um destkop.

Seja como for, não faltam apps nativas dedicadas a esse efeito, pelo que, não se surpreendam por ouvir estes característicos efeitos sonoros enquanto estiverem na fila para entrar no cinema e verem o mais recente Star Wars: The Force Awakens.

5 comentários:

  1. Incompatible PC...ahaha pelos vistos o meu velhinho Vaio já não tem o que é preciso para experimentar "A Força"...

    ResponderEliminar
  2. no trabalho nao conseigo, deve ser por causa das vpn's

    ResponderEliminar
  3. Pois... o meu Vaio VGN NS31S também não aceita o Win10, mas a M$ teima em instalá-lo... tecnologias... eheheh...

    ResponderEliminar
  4. Não tenho o Chrome instalado no PC nem no smartphone.

    ResponderEliminar