2015/12/03

Kyocera põe à venda smartphone lavável no Japão


No Japão, a resistência à água já se tornou numa característica comum nos smartphones, e agora a Kyocera leva o conceito ainda mais longe, apresentando um smartphone preparado para ser lavado com sabão.

A resistência à água é algo em que alguns fabricantes de smartphones têm apostado; mas muitas vezes essa "resistência" é algo que não convém ser abusado e que se limita apenas a dar uma protecção adicional contra mergulhos acidentais. No caso do Digno Rafre da Kyocera, o objectivo é atrair aqueles que dão especial valor à higiene, e que querem evitar que o seu smartphone se torne num terreno fértil para germes e bactérias.

O Rafre é um smartphone que não só é à prova de água, como será o primeiros a ser descrito como sendo lavável com sabão. É o verdadeiro smartphone que pode tomar banho com o dono, e que não se esquece do problema que os touchscreens capacitivos têm com a água, recorrendo a um ecrã que conseguirá detectar os toques mesmo com dedos molhados ou água a escorrer pelo ecrã (embora não seja dito se isso é feito recorrendo a um ecrã resistivo). A Kyocera recorre também a material regenerativo para a tampa traseira, capaz de eliminar automaticamente riscos e pequenos cortes; e no som recorre ao seu sistema de transmissão de vibrações Smart Sonic Receiver, que promete fazer-se ouvir mesmo em ambientes com elevado nível de ruído.

No Japão irá custar cerca de 430 euros, e vai permitir que os seus compradores perguntem a todos os seus amigos como é que são capazes de andar com um smartphone que nunca foi lavado. ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)