2015/12/27

Lexus mostra NX com rodas feitas de gelo


Não será uma opção que se vá encontrar na lista de opcionais da marca, mas a Toyota decidiu promover o seu Lexus NX instalando-lhe umas rodas feitas inteiramente... de gelo.

Trata-se de mais uma das manobras mediáticas da Lexus, que já nos tem trazido coisas como um Lexus que se ilumina com o bater do coração, hoverboards, ou test drives em realidade virtual. Desta vez a proposta foi mais gelada, criando rodas de gelo com as quais o NX circulou... por alguns momentos.


As rodas demoraram vários meses a serem desenvolvidas, necessitando depois de ser esculpidas manualmente por quatro especialistas (e demorando 36h a criar cada uma delas). Para evitar que as mesmas se derretessem assim que fossem instaladas no automóvel, o carro foi também completamente congelado, passando 5 dias numa câmara a -30ºC.

Escusado será dizer que, tocar com o pé no travão seria profundamente desaconselhado neste carro, sob pena de derreter as rodas com o calor gerado. :)

Ainda assim... há uma certa componente de batota no meio de tudo isto. Para garantir que as rodas de gelo não se estilhaçariam com o peso do automóvel, receberam reforços em acrílico transparente nos raios da jante. Mas pronto, acaba por ser um dos pormenores que fica "escondido" no meio de tudo isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)