2015/12/25

UMi Zero 2 virá com CPU deca-core e duas câmaras traseiras


Começa a ser difícil arranjarem-se "coisas novas" para adicionar aos smartphones, mas a UMi não parece ter dificuldade em arranjar coisas para adicionar ao seu UMi Zero 2.

O UMi Zero foi um modelo de sucesso da UMi, e com o novo UMi Zero 2 a marca quer garantir que o seu sucessor irá pelo mesmo caminho. Se no campo do design temos um modelo que não apresenta grandes novidades, lá dentro a UMi aposta naquilo que de melhor consegue encontrar neste momento.

Este novo UMi Zero 2 virá equipado com um ecrã AMOLED de 5.2" com resolução 2560x1440 fabricado pela Samsung, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, e será um dos primeiros a dar uso a um CPU deca-core (são 10 cores de processamento - vamos lá ver que tal isso se traduz nos desempenhos reais). Embora não tenha sido revelado qual será este CPU, imagina-se que seja um MediaTek Helio X20, ou o mais recente X30, que deveria ficar disponível neste final de ano.

O Helio X20 três grupos de processadores optimizados para diferentes cargas de processamento (4x Cortex-A53 a 1.4GHz, 4x Cortex-A53 a 2.0GHz e 2x Cortex-A72 até 2.5GHz) com o qual diz conseguir garantir a máxima eficiência de processamento para todas as situações.


Se a UMi já optar pelo X30, a estrutura é diferente, criando mais um grupo de CPUs diferenciados (como se se passasse a ter "4 velocidades" usando a analogia com a imagem anterior) e apostando ainda mais no alto-desempenho: 2x Cortex-A53 a 1.0GHz, 2x Cortex-A53 a 1.5GHz, 2x Cortex-A53 a 2.0GHz e 4x Cortex-A72 até 2.5GHz.


Outra das apostas será num sistema de câmaras duplas na traseira, que permitirá captar imagens com informação 3D e fazer coisas como "refocar" a imagem em diferentes pontos após se ter captado a foto. (Faltará ver se será mesmo de utilidade prática no dia a dia, ou se será apenas uma curiosidade que poderia ter sido dispensada.) Mais interessante seria ver a marca a dizer-nos que este modelo viria equipado com Android 6.0... coisa que por enquanto ainda está no segredo dos Deuses.

O UMi Zero 2 só ficará disponível entre Abril e Junho, e irá ter um preço de $299. Não é barato face aos modelos que nos têm chegado a metade do preço... mas ter todos estes luxos (ecrã, CPU, câmaras)... é coisa que obrigatoriamente se faz reflectir no preço.

2 comentários:

  1. Nao é barato mas face ao que diz que tem é uma autentica pechincha

    ResponderEliminar
  2. se for como o Umi Zero 1, um fracasso em termos de qualidade de construção e bugs, não obrigado

    ResponderEliminar