2016/01/31

Air Bonsai levita para o sucesso no Kickstarter


Que vos parece a ideia de combinarem uma tradição ancestral com um toque de modernidade, resultando num bonsai que levita no ar? É isso que propõe o Air Bonsai, e há cerca de 2500 pessoas que já investiram mais de meio milhão de dólares no projecto.

Os bonsai já são suficiente, por si só, para cativar a atenção de praticamente toda a gente (pelo menos, não consigo deixar de ficar fascinado por estas pequenas árvores miniatura, que se tornam em autênticas esculturas vivas.) Mas agora, este Air Bonsai eleva-os, literalmente, a outro nível.

Este projecto recorre aos sistemas magnéticos de levitação, só que neste caso em vez de termos um simples disco ou globo flutuante, temos um pequeno bonsai. Isto é... na verdade não. Por causa das restrições de exportação de certas plantas, o projecto apenas disponibiliza uma pequena "bola de musgo" flutuante, para a qual o comprador poderá transplantar o seu próprio bonsai - embora estejam em conversações com produtores de outros países para tentar disponibilizar kits que incluam o bonsai.

Os preços começam nos 200 dólares para o kit base + bola flutuante, mas podem chegar aos 1000 dólares para outras versões; e aos 10 mil dólares para versões completamente feitas à mão. Neste último caso, só há três unidades disponíveis... e duas já foram reservadas!


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)