2016/01/29

Huawei Mate 8 [primeiras impressões]

O Huawei Mate 8 é um dos mais recentes smartphones da marca, e o nosso Luis Costa já tem um. Enquanto não nos chega a análise completa, fiquem com as primeiras impressões deste (literalmente) imponente phablet de 6".


O Mate 8 é um dos mais recentes smartphones da Huawei e segue a linha que a empresa definiu para os seus topos de gama. Este smartphone é o sucessor do seu irmão Mate 7, apresentando linhas mais refinadas, e onde a característica dominante o seu ecrã de grande dimensão (6") que quase ocupa quase na totalidade a área frontal do equipamento. Sendo um phablet de 6", consegue ainda assim ser bastante confortável em utilização, muito devido à sua reduzida espessura (mesmo quando se usa uma capa de protecção).

Apesar de ser muito fino, apresenta uma generosa bateria de 4000mAh que lhe permite longas horas de utilização sem preocupações. Para um utilizador não muito intensivo facilmente chegará aos dois dias de autonomia.

Em termos de hardware, a Huawei apresenta o novo processador Kirin 950, em conjunto com um co-processador i5 para as tarefas mais simples (localização, tratamento dos sensores, reprodução de música, etc). Desta forma é possível evitar o recurso ao CPU principal e prolongar ainda mais a autonomia. É sem dúvida o melhor processador da marca e este facto é bem visível no desempenho do equipamento; tudo de se processa de forma fluída, sem lugar a paragens.

O sensor de impressão digital na traseira está cada vez mais eficiente, com uma velocidade de reconhecimento praticamente imediata. Em termos de câmaras, a Huawei optou por um conjunto 16/8MP e mantém um conjunto alargado de opções na sua aplicação para captura de imagem e vídeo.

Outra mais valia é o facto desta Mate 8 vir equipado com a mais recente versão do Android (6.0 Marshmallow) sobre a qual corre a interface EMUI, agora na versão 4.0. A versão com 32GB e 3GB de RAM tem um PVP recomendado de 649€.



Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)