2016/01/18

Teclado Word Flow dos Lumia chega ao iOS (e Android em breve)


Depois das apps é a vez da Microsoft também levar o seu teclado mobile Word Flow para as plataformas concorrentes, começando com o iOS e chegando em breve também ao Android.)

De momento ainda é algo que está a ser feito em fase beta e disponível apenas para alguns membros do Windows Insider Program, mas parece já não faltar muito para que o teclado Word Flow usado nos Windows mobile fique disponível no iOS, e com a promessa de também ficar disponível para os utilizadores Android.

Embora tanto no Android como no iOS não existam falta de teclados disponíveis (incluindo muitos que suportam a escrita por "desenho", como o Sype, Swiftkey, Touchpal, ou até o próprio teclado do Google em Android), a MS não deixa de referir que o seu Word Flow conseguiu entrar nos recordes do Guinness com a sua velocidade de escrita.

Mas, nunca ninguém morreu por excesso de opções de escolha, e todos aqueles que já tiverem experimentado o Word Flow num Windows phone e tiverem ficado com pena de não o poderem usar noutros smartphones poderão em breve ver o seu desejo realizado. (Por aqui, continuo a não dispensar o SwiftKey e a sua capacidade de me deixar escrever simultaneamente em Português e Inglês sem ter que estar continuamente a trocar de língua manualmente.)

2 comentários:

  1. Dispenso, muito mau suporte para português e pior ainda para o de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que não gosto no teclado da Microsoft (os emojis, ou até a selecção de texto, a qual não se aplica apenas ao teclado), mas a nível de "suporte" (deduzindo que respeita à sugestão de palavras, etc), não tenho absolutamente queixa alguma. Pelo contrário diria que é muito bom.

      Eliminar