2016/02/12

Notícias do Dia

Vodafone lança a primeira TV Box portátil em Portugal; a data de 1 de Janeiro de 1970 pode "brickar" iPhones; Apple não vai recorrer à Samsung para CPUs do iPhone 7; Automate deixa automatizar tudo no teu Android (de forma fácil); um tablet Android de 7" por €32; e pouco mais de meio século depois, a Lei de Moore chega finalmente ao fim.

Seguem-se as notícias do dia.

Google está a preparar óculos VR "completos"



Depois de ter facilitado o acesso ao mundo VR com o seu Cardboard VR, parece que a Google está agora a preparar a entrada no segmento dos óculos VR completos, com um sistema que não estará dependente de um PC ou smartphone para funcionar.

Um sistema deste tipo seria obviamente mais caro, mas permitiria criar um produto construído de raiz para esta função, evitando muitos dos problemas que têm origem na utilização de smartphones encaixados em adaptadores. (Mas, depois do que se passou - e tem passado - com o Google Glass, o melhor é não criar grandes expectativas; como esperar que estes óculos pudessem vir já com sistema de controlo através dos olhos.)


Qualcomm Snapdragon Wear 2100 é um SoC feito de raiz para os smartwatches



As primeiras gerações de smartwatches têm trazido modelos interessantes, mas há que fazer mais e melhor. Por isso a Qualcomm criou o Snapdragon Wear 2100, um novo processador 30% mais pequeno e 25% mais eficiente que o Snapdragon 400, e que permitirá criar uma segunda geração de smartphones Android Wear mais atractiva.

Para além da melhoria de eficiência e tamanho mais reduzido (ambos de importância crítica num smartwatch) este chip conta com um novo conjunto de sensores e tem uma versão que também inclui modem LTE para independência de um smartphone. A Qualcomm diz que vários parceiros já estão a desenvolver produtos com este novo chip.


ASICS compra Runkeeper



Não sei se a notícia irá agradar a todos, mas a ASICS acaba de comprar o Runkeeper, a popular app de tracking de corridas (e não só). Faltará ver de que forma é que esta aquisição irá influenciar o desenvolvimento futuro da app, e se não começará a fazer demasiadas exigências para que os utilizadores passem a usar o calçado "da marca" (mas, o Runkeeper também diz que a maioria dos seus utilizadores já usa ASICS, pelo que se calhar... nem se coloca a questão.)


Lara Croft Go em promoção por €0.99


E bem a propósito do fim-de-semana que se aproxima, que tal aproveitarem a promoção que fez reduzir o preço do Lara Croft GO dos habituais 4.99 para apenas 0.99 euros? Este é um dos jogos mobile que mais prémios tem recebido, e que será obrigatório para todos os fãs dos Tomb Raider.




YouTube opta por manter audiência dos seus programas originais em segredo


O YouTube também já começou a criar programas originais, recorrendo a algumas das suas vedetas mais mediáticas, mas parece não estar muito confiante no sucesso desta iniciativa - ou pelo menos, é isso que se poderá entender pela sua opção de não mostrar quantas vezes é que este vídeos foram vistos.

O tradicional contador de visualizações que já todos se habituaram a ver nas páginas dos vídeos do YouTube está ausente destes novos programas originais, impedindo assim que se possa avaliar se estes programas foram um sucesso imediato (em cujo o caso não haveria motivos para os esconder)... ou se têm tido uma adesão bastante reduzida. Uma opção contrária à do Instagram que recentemente passou a mostrar as visualizações dos seus vídeos; e talvez não seja coincidência que a app do YouTube agora comece a enviar-nos notificações com as suas recomendações.




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)