2016/02/05

Notícias do Dia

Na China transformam-se iPhones de 16GB em 128GB por 50 euros; fundador do SwiftKey trocou £25 milhões por uma bicicleta; TE.M.S mostra o tempo de espera nos Hospitais; cabo USB barato destrói Chromebook Pixel e equipamento de teste; e o Torrents Time faz regressar o Popcorn Time ao browser sem depender de nenhum site.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que estamos a oferecer livros de Programação em Python da FCA - e se for caso disso, votos de um excelente fim-de-semana prolongado. :)

O grande falhanço dos avisos dos cookies



Os avisos de que os sites utilizam cookies tornaram-se numa das maiores pragas burocráticas na internet dos últimos anos. Não há site que se visite que não nos apresente um qualquer aviso (mais intrusivo ou menos, dependendo da forma como o implementa) que apenas serviu para treinar os utilizadores a clicarem ainda mais em coisas que lhes apareçam à frente sem sequer lerem do que se trata.

A coisa chegou ao ponto de até os bloqueadores de publicidade contemplarem já o bloqueio destes avisos... e se com isso não fica tudo dito, o Celso Martinho diz tudo o que há a dizer sobre o assunto.


Google revela vulnerabilidades em software "de segurança"



O Google parece não estar com muita paciência para aturar software que promete melhorar a segurança dos computadores dos utilizadores, mas que na verdade os tornam ainda mais vulneráveis. Foi isso precisamente isso que aconteceu com o Malwarebytes Anti-Malware, que diz que precisará de várias semanas para corrigir a situação (que o Google já lhes tinha revelado, de forma privada há mais de 90 dias, e já contando com uma extensão do prazo para a revelação pública.)

Este software supostamente é usado por 250 milhões de pessoas... que poderão querer reconsiderar se querem usar um programa com vulnerabilidades e que demora mais de quatro meses a corrigi-las.


Google aumenta o combate a sites enganadores


Noutra vertente, o Google vai começar a complicar a vida a todos os sites que continuamente enganam os utilizadores tentando fazer com que eles instalem malware ou cliquem em publicidade ou abertura de popups/popunders, recorrendo a tácticas fraudulentas - como aqueles que dizem que é necessário instalar um qualquer plugin adicional para algo; ou a botões falsos que indicam fazer operações de download ou reprodução de vídeos.

Vai ser interessante ver que novas formas estes sites irão encontrar para contornar estes "bloqueios" do Google.


App Every Zone da Sport Zone recompensa o treino com descontos e experiências



Correr já não será só "para aquecer" para quem usar a app Every Zone da Sport Zone. Agora, os treinos passam a acumular pontos que poderão ser trocados por descontos e outras ofertas. Cada 5Km a correr valem 50 pontos (as outras actividades também direito, com escalas ajustadas) que depois poderão ser convertidos em diferentes prémios.

Entre eles encontram-se: desconto de 50% em calçado de running (3000 pontos), revisão geral da bicicleta (1000 pontos), e até entradas em diversas maratonas (Madrid e Veneza, por exemplo).


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)