2016/03/04

Câmaras de segurança 4K da Sony já vêem no escuro


As câmaras com resolução 4K não vêm beneficiar apenas as filmagens das férias; a demonstrá-lo temos a nova câmara de vigilância SNC-VB770 com resolução 4K e cheia de argumentos para quem precisa ver o que se passa.

Não haverá sector em que mais se aprecia a resolução e qualidade de imagem do que na área da segurança; onde, ao contrário do que acontece nos filmes e séries, não é possível fazer-se um zoom infinito que transforma dois ou três pixeis numa imagem nítida do rosto de um ladrão ou uma matrícula de um carro. No entanto, é quase isso que se pode fazer com esta Sony SNC-VB770.

A câmara tem um sensor full-frame de 12.2MP e pode captar imagens a cores em quase total escuridão (0.004 lux).


A sua resolução 4K pode também ser transformada em quatro janelas distintas com resolução VGA, permitindo criar um mosaico com as áreas de interesse, e sem se perder qualidade como acontece com os zooms digitais.

Como sempre, o único problema é o preço, que no Japão será de mais de 6800 euros, ao qual se terão que somar mais 1500 euros por uma lente de 35mm f/1.4 como a que é "recomendada" para tirar partido do seu sensor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)