2016/03/17

Google testa atalho para informação meteorológica nos Android


A maioria dos utilizadores Android que usem o Google Now Launcher tem acesso imediato ao estado do tempo bastando deslizar para o Google Now, mas a Google parece estar a testar um modo alternativo de chegar a essa informação, com um novo atalho no home screen.

Ao pesquisarem por weather alguns utilizadores estão a ver surgir um cartão que lhes sugere adicionarem um atalho ao home screen para acesso directo à informação meteorológica. É uma opção que se torna um pouco estranha, considerando todas as formas que já existem para se chegar a essa informação (incluindo a capacidade de adicionar um atalho ao ecrã a partir do Chrome), mas que por isso mesmo explicará porque motivo isto estará a ser feito para um conjunto reduzido de utilizadores, para que a Google possa avaliar a sua aceitação.

A diferença deste atalho face a um adicionado pelo Chrome, é que enquanto esse abriria o browser na respectiva página com a informação meteorológica, este novo atalho apresenta o estado do tempo directamente na secção da pesquisa nativa do Google.

Faz-nos pensar se, de algum modo, poderá estar relacionado com aquele problema que muitos utilizadores têm também relatado, de que o cartão informativo com o estado do tempo desapareceu do seu Google Now e não descobrem forma de o fazer regressar. Talvez este atalho seja uma forma de garantir que se pode ter acesso a ele, sempre que se quiser?

2 comentários:

  1. E já agora, ainda não tenho o tempo com o novo aspecto no meu OPO, é normal ? google app atualizada...

    ResponderEliminar
  2. Tens de ir pelo Google launcher now.

    ResponderEliminar