2016/03/17

Intel lança NUC "Skull Canyon" com potência reforçada (e preço a condizer)


A Intel continua a promover o novo formato NUC (Next Unit of Computing) para computadores de tamanho mais reduzido, e o primeiro da gama Skull Canyon relembra-nos que os computadores não se medem aos palmos.

Este Skull Canyon NUC (pdf link) pode ter apenas 216mm de comprimento e 23mm de espessura, mas no seu interior encontramos um CPU Core i7 Skylake (6th gen), suporte para até 32GB de RAM DDR4, dois slots para SSD M.2, 4x portas USB 3.0, HDMI, mini DisplayPort, ethernet Gigabit, WiFi ac, BT 4.2, e Thunderbolt 3. Não é por acaso que na sua caixa encontramos uma caveira, para mostrar que se trata de uma máquina mortífera (mas está disponível uma tampa lisa, para quem não apreciar o logotipo.)

É uma máquina que nada fica a dever aos "caixotes" tradicionais que normalmente se associam aos PCs, mas que ocupa uma fracção do volume e que, caso necessário, facilmente poderia ser levado para qualquer lado sem grandes preocupações.

O ponto em que este Skull Canyon deixará a desejar - considerando que estamos a falar de um PC com características equivalentes a um topo de gama - é que o p seu GPU integrado Iris Pro graphics 580 não será suficiente para satisfazer as necessidades de quem o quiser utilizar para jogos mais exigentes, e não temos espaço para aplicar uma placa gráfica adicional... a não ser que se recorra a algo como a caixa para uma placa gráfica externa via Thunderbolt que a Razer recentemente mostrou para o seu Blade Stealth.

Seja como for, este Skull Canyon pode ser pequeno mas não é propriamente barato. O preço base começará nos $650 (sem RAM, SSDs, ou sistema operativo), pelo que somando-se 16GB de RAM, um SSD de 256GB e Windows 10, o preço facilmente irá para os $1000.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)