A concorrência nos SoC para o segmento mobile está ao rubro, e a MediaTek trabalhar já na sua resposta ao Snapdragon 820. Depois dos Helio X20 e X25, já está a trabalhar no X30 que mantém a estrutura deca-core.
A Qualcomm, Samsung, Huawei e MediaTek têm dominado o segmento mobile, onde a Intel tem tido dificuldade em combater, mas a concorrência entre todos tem sido feroz.
O Helio X20 foi apresentado como sendo um "Tri-Cluster" com 10 núcleos de processamento que prometem a máxima eficiência para todo o tipo de situações: dois núcleos Cortex-A72 a 2.3GHz, quatro Cortex-A53 a 2GHz e mais quatro a Cortex-A53 a 1.4GHz. E no Helio X25 temos uma versão ainda mais rápida do Helio X20: 2.5GHz em vez de 2.3GHz para os núcleos Cortex-A72.
Este novo SoC suporta duas câmaras de até 26MP e, segundo as últimas informações, tem um consumo 50% inferior face aos modelos anteriores para o mesmo tipo de processamento. Tendo em conta as prestações do Helio X20, se assim for, será muito bem vindo. Mas isso só saberemos quando chegar ao mercado e vermos que tal ele se comporta no mundo real.
Por: Luis Costa
Nice! De todas as alterações talvez a melhor seja mesmo terem passado o GPU do Mali T880 para o PowerVR 7xxx pois actualmente o X25 já era competitivo com o snapdragon 820 a nível de CPU mas levava tareia enorme na gráfica contra os adreno.
ResponderEliminarPor este andar a qualcoom arisca-se a ser apanhada na curva...Parece que este S820 que lançaram é bom mas nada de especial quando comparado ao A9 (que tem cerca de 6 meses) da apple ou até ao mais recente exynos.
ResponderEliminar