2016/03/01

popSLATE 2 adiciona ecrã e-ink aos iPhones 6/6S/Plus


Lembram-se do popSLATE, a capa para iPhones com um ecrã e-Ink secundário? Agora temos uma nova versão melhorada, para iPhones 6/6S e Plus: a popSLATE 2.

Os criadores da popSLATE dizem ter aprendido com o lançamento da capa original, e agora fazem uma nova campanha para tornar realidade a popSLATE 2 que foi melhorada em praticamente todos os aspectos.

Na sua essência temos precisamente o mesmo conceito. Trata-se de uma capa de aplicar ao iPhone (disponível em versões para os iPhones 6/6S e as versões Plus) e que lhe adiciona um ecrã secundário e-Ink onde podemos apresentar todo um conjunto de informações que podem estar continuamente visíveis sem impacto na bateria. Na prática, trata-se de transformar um iPhone num Yotaphone.

A popSLATE 2 tem ecrã maiores que a versão original (4.3 e 4.7" em vez de 4") e espessura mais reduzida (apenas 4mm), e agora passa a contar com três botões touch para interacção directa com os conteúdos, e também a utilização de uma ficha lightning, que dispensa a necessidade de andar com um cabo micro-USB. A nível do software foram também ampliadas as coisas que se podem apresentar neste ecrã; desde widgets informativos com o estado do tempo e relógio, a notícias, listas, e também ebooks. O tempo de transferência para o ecrã foi também imensamente reduzido, sendo agora praticamente instantâneo (0.1s) em vez dos 2s que demorava na versão anterior.

Os interessados mais despachados ainda poderão apanhar um popSLATE 2 por 69 dólares (mais portes), e a entrega está prometida para Julho. Um dos maiores riscos, para além dos riscos implícitos das campanhas de crowdfunding, é o de quem pretender trocar de iPhone para o iPhone 7 provavelmente deixará de poder utilizar a popSLATE (assumindo que a Apple irá novamente alterar o seu design.)


Actualização: infelizmente o popSLATE 2 é mais um desastre do crowdfunding e vai deixar os apoiantes sem produto e sem dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)