A MEO aumenta velocidades até 400Mbps e 100Mbps de upload; o site de partilhas Abelhas.pt encerra a 31 de Março; a Bugatti apresentou o Chiron com 1500cv e que marca 500Km/h;
A Netflix corta acessos via VPN e complica a vida aos utilizadores; e a Apple recebe um pequeno apoio judicial com um juiz de Nova Iorque a decidir que o governo não pode forçar Apple a desbloquear iPhones.
Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de votar nos livros FCA que temos para oferecer este mês,
Ministro do Ambiente diz que Uber é ilegal
Os Tribunais podem ainda não ter chegado a nenhuma conclusão, mas para o Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, a situação parece ser "evidente", dizendo que a Uber é ilegal. Uma posição que certamente será aplaudida pelos taxistas, mas que por outro lado parece voltar a demonstrar o completo desconhecimento de como a Uber opera em Portugal.
Diz o Ministro que "o transporte de passageiros só pode ser prestado por operadores de transportes"; pelo que se calhar gostará de saber que no nosso país a Uber recorre a empresas credenciadas como tal para fazer o respectivo transporte de passageiros. Mas, imagino que no próximo ponto da agenda do Ministro esteja o encerramento do Booking, por também facilitar as marcações nos Hotéis.
Fujifilm cessa produção de película para fotos instantâneas
A vida para os fãs da fotografia instantânea (e não me refiro à versão digital da mesma) ficará um pouco mais complicada. A Fujifilm anunciou o fim da produção da película FP-100C que ainda permitia a utilização de câmaras instantâneas dos anos 60 e 70, que ainda hoje têm uma saudável legião de seguidores e fãs nostálgicos.Ainda há alguns projectos que tentam manter a continuidade destas câmaras e a produção de películas alternativas equivalentes, mas... se tiverem destas câmaras será melhor pensarem em fazer um stock generoso de película... e tratá-la com especial cuidado.
iPad Pro de 9.7" pode ter melhor câmara que o de 12.9"
Ainda não se pode dizer com toda a certeza que no evento Apple deste mês se vá ver um novo iPad Pro mais compacto, mas os rumores não param e já dizem que este novo iPad Pro de 9.7" irá ter câmaras superiores ao iPad Pro grande, idênticas às utilizadas nos iPhone 6S e com capacidade de gravar vídeo Ultra HD 4K.
... Uma boa notícia para todos aqueles que gostam de usar o iPad como câmara fotográfica / vídeo. ;P
Intel Big Screen quer transformar smartphones em PCs
A ideia de usar um smartphone como "PC" quando está ligado a um teclado e monitor não é nova, mas parece que vai tendo cada vez mais adeptos. Para além da Microsoft com o seu Continuum, e da Canonical que quer fazer o mesmo com o seu Ubuntu, também a Intel promove esta tecnologia "Big Screen" mostrando smartphones Android que podem correr Linux em versões desktop quando os mesmo são ligados a um monitor e teclado (e também continuando a funcionar simultaneamente em Android.)
Uma limitação por agora é que o ecrã do smartphone fica inutilizado quando o mesmo é ligado a um monitor externo, mas a Intel diz que está a tratar disso de modo a que se tire partido de ambos os ecrãs simultaneamente.
Curtas do Dia
- Moments do Facebook já suporta partilha de vídeos
- GoPro compra duas startups de apps de edição de vídeo
- SoundHound também tem um assistente digital anti-Siri, Hound
- Nova vulnerabilidade no OpenSSL deixa comunicações vulneráveis
- Novo malware para Mac indica que HackingTeam regressou ao activo
- Brasil prende executivo do Facebook por não ter cedido dados do WhatsApp
- Microsoft lança Windows Defender Advanced Threat Protection para empresas
Resumo da Madrugada
- Netflix corta acessos via VPN
- Ganha livros FCA [Março 2016]
- Abelhas.pt encerra a 31 de Março
- Bugatti Chiron tem 1500cv e marca 500Km/h
- Carro autónomo do Google provoca primeiro acidente?
- MEO aumenta velocidades até 400Mbps e 100Mbps de upload
- Google começa a vender óculos VR na Google Store (nos EUA)
- Revista sci-fi "If" disponível gratuitamente no Internet Archive
- Samsung Galaxy S7 tem direito a publicidade com vedetas de Hollywood
- Juiz de Nova Iorque decide que governo não pode forçar Apple a desbloquear iPhones
Carlos, o que o ministro disse foi que o tribunal considerou o serviço ilegal o qual eu já te expliquei porquê. Não é por a UBER repetir uma mentira muitas vezes que torna verdade. O serviço que os condutores da UBER praticam é de táxi na forma.
ResponderEliminarCarlos, o que o ministro disse foi que o tribunal considerou o serviço ilegal o qual eu já te expliquei porquê. Não é por a UBER repetir uma mentira muitas vezes que torna verdade. O serviço que os condutores da UBER praticam é de táxi na forma.
ResponderEliminarQue eu saiba, o tribunal ainda não decidiu nada, apenas aceitou a providência cautelar (ouvindo apenas um dos lados)... passada à empresa errada.
Eliminar