2016/04/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

HP apresenta o portátil mais fino do mundo



A HP apresentou publicamente o seu HP Spectre, o portátil mais fino do mundo (com apenas 10.4mm - tão fino quanto uma pilha AAA) mas que não abdica de um desempenho de nível superior, com CPUs até Intel Core i7, ecrã Full HD de 13.3", 8GB de RAM, SSD PCIe até 512GB, 3 portas USB Type-C, e sistema de som Bang & Olufsen.

Temos ainda outros argumentos de peso (ou melhor dizendo - de leveza) como o chassis em fibra de carbono, para um peso de apenas 1100g, e uma dobradiça inovadora que cria a ilusão de abertura do ecrã sem dobradiça visível. A autonomia não ficou esquecida, com um sistema de bateria híbrida, dividida em duas para melhor aproveitar o espaço interno (9h anunciadas), e um sistema de arrefecimento inovador, que permite manter os CPUs potentes à temperatura desejada sem aumentar a espessura.

O HP Spectre 13 deverá chegar a Portugal em Junho, com o preço a ser revelado mais próximo da data do seu lançamento no nosso país.


TP-LINK lança router Gigabit Tri-Band AC3200


A TP-LINK apresentou o Archer C3200, um router Gigabit wireless Tri-Band que garante ligações mais estáveis a mais equipamentos em simultâneo e uma cobertura de rede mais generosa, para acesso e partilha de conteúdo na rede sem fios livre de falhas e lag.

Ao recorrer à tecnologia Tri-Band para garantir três canais Wi-Fi separados em simultâneo, o C3200 cria uma rede que assegura ligações a mais dispositivos e sem quaisquer compromissos no que respeita a performance. Além disso, a funcionalidade Smart Connect atribui automaticamente o canal mais adequado a cada equipamento, de forma a fazer o balanceamento de carga na rede sem fios. Com uma velocidade combinada de 3200Mbps – dividida numa banda de 2.4Ghz (600Mbps) e duas de 5Ghz (1300Mbps) cada – o Archer C3200 é o companheiro perfeito para que os utilizadores possam jogar online e fazerem streaming de conteúdo multimédia em 4K para consolas, PCs ou Smart TVs enquanto navegam na Net no seu smartphone ou tablet. O débito da rede assegura uma ligação sem lag ou falhas e uma invejável experiência de utilização, mesmo com tarefas intensivas como online gaming e streaming de conteúdos em alta definição

O Archer C3200 já está disponível por um preço de venda recomendado de 299,90€.


Nova aplicação permite edição de profundidade de campo em imagens capturadas com a Lytro Illum



A Lytro anunciou uma actualização gratuita do Desktop, que inclui a nova ferramenta de edição Lytro DepthFX para imagens capturadas com a Lytro ILLUM. Com ela, passa a ser possível substituir o fundo da uma imagem, inserir máscaras 2D ou 3D, ou fazer toda uma série de ajustes baseados na profundidade de campo da foto. (Um pouco à semelhança do que foi recentemente anunciado para a Lytro Cinema.)

Este software, agora na versão 5.0, possibilita o ajuste de todos os aspetos da imagem gravada – incluindo o ponto de focagem, a perspetiva, a inclinação e a profundidade de campo – sendo ainda possível visualizar as fotos em três dimensões ou criar animações 3D compatíveis com óculos de realidade virtual, como os Oculus Rift, Samsung VR, Google Cardboard, entre outros.

Com a novíssima funcionalidade DepthFX incluída na atualizada versão da app Lytro Desktop está agora também ao alcance dos utilizadores usar o mapa de profundidade de campo de uma imagem enquanto ferramenta de edição, além da limpeza de imperfeições ou processamento de inúmeras características, incluindo exposição, saturação, cor, contraste, tonalidade, colorização e inserção de imagens.


OKI lança impressora NeonColor capaz de imprimir cores fluorescentes

Depois da impressão com cor branca, a OKI apresenta a impressora Pro6410 NeonColor que permite a impressão de alta definição e em tons fluorescentes, em suportes para transferência com diversas utilizações, libertando os designers gráficos dos limites impostos pelo espectro do padrão de cores CMY.

Empresas e departamentos de artes gráficas podem utilizar as características únicas deste novo equipamento para criar efeitos fluorescentes, em fundos claros e escuros, com a opção acrescida de recorrer ao branco néon da OKI como marca de segurança, apenas visível através de uma luz Ultra Violeta.

Acer expande gama de projectores profissionais P-Series


 A Acer acrescentou os projectores Acer P6200, P6200S, P6500 e P6600 ao seu catálogo, concebido para utilização profissional, tanto em grandes espaços como em salas de reunião, com resoluções até Full HD e com suporte para 3D e frequências até 144Hz.

Estes novos projetores utilizam a tecnologia Acer LumiSense+ que recorre a um sensor de luz no próprio projetor para otimizar automaticamente os níveis de brilho, saturação de cor, e contraste das imagens projetadas. O projetor P6600 oferece ainda projeção ultra-wide, para uma experiência de visualização mais confortável.

Entre as novidades está também um tempo de vida alargado da lâmpada de 4.500 horas em modo Acer ExtremeEco, poupando até 80% de consumo energético durante período sem sinal de entrada. Aumentar a longevidade da lâmpada e poupar permite uma utilização do projetor a longo prazo em qualquer ambiente.

A série de projetores Acer P6 está já disponível no mercado português com preços desde 1.259€.


Garmin zumo 595LM, 395LM e 345LM para motocilistas

A Garmin deu a conhecer os seus novos equipamentos de navegação para motociclistas: os modelos zūmo 595LM, 395LM e 345LM. Os três  equipamentos oferecem aos amantes das duas rodas toda a informação que necessitam para se movimentarem e circularem por todo o lado. Estes têm ainda acesso a funcionalidades de segurança exclusivas, notificações inteligentes (de acordo com o modelo) e opções multimédia para conseguirem desfrutar de todo o trajeto.

Para melhorarem os níveis de concentração na estrada e promoverem uma condução mais segura, os modelos zūmo 595LM, 395LM e 345LM disponibilizam alertas sobre a aproximação de curvas mais perigosas, alterações de velocidade, passagens de nível, circulação de animais ou aproximação de zonas escolares, entre outras.

Os modelos zūmo 595LM e 395LM integram um suporte extra para automóveis e todos são compatíveis com a câmara de ação Garmin Virb e com o sistema de monitorização de pressão dos pneus, um acessório que se pode adquirir de forma opcional. Cada sensor é colocado na roda da mota. O utilizador pode controlar a pressão no ecrã do zūmo.

Preços de venda recomendados:
Garmin zūmo 595LM: 699,99 euros
Garmin zūmo 395LM: 499,99 euros
Garmin zūmo 345LM: 399,99 euros

1 comentário:

  1. Se esse spectre da HP vier a ter uma versão com 17'' nem penso duas vezes

    ResponderEliminar