2016/04/19

Reserve Strap deixa de funcionar no Apple Watch após actualização da Apple


A Reserve Strap aventurou-se a usar a ficha escondida do Apple Watch para lhe prolongar a autonomia com uma bateria disfarçada na bracelete, mas agora vê o seu trabalho ser prontamente desactivado com uma actualização da Apple.

Quem tiver comprado uma Reserve Strap e estivesse habituado a usar o seu Apple Watch sem preocupações de bateria (esta bracelete prolongava a sua autonomia em até mais 150%) terá que regressar aos tempos de autonomia normal. Com a actualização para o watch OS 2.0.1 a Apple desactivou o uso desta ficha no Apple Watch para acessórios não oficiais, impossibilitando a utilização da Reserve Strap (e qualquer outro acessório que estivesse em processo de ser criado.)

Refira-se que não é a primeira vez que isto acontece, e ainda recentemente se teve um caso idêntico a propósito dos cabos lightning não oficiais, que funcionavam perfeitamente mas com a actualização para o iOS7 também foram bloqueados pela Apple - coisa que posteriormente foi novamente resolvida com novo "chip pirata" que continua a permitir a criação de cabos não oficiais de baixo custo, mas que deixa sempre os utilizadores em risco de, a cada nova actualização, poderem novamente ficarem com produtos que deixam de funcionar.

Espera-se que, tal como acontece com a ficha lightning, para a qual a Apple disponibiliza um programa de certificação que garante o seu funcionamento a nível oficial, também no Apple Watch isso venha a acontecer. É isso que os criadores da Reserve Strap pedem à Apple... mas considerando que a Apple até já pediu patentes de braceletes que adicionem capacidades extra ao Apple Watch, incluindo o prolongamento de autonomia, as perspectivas não serão muito boas para a Reserve Strap.

4 comentários:

  1. Porque não gostas de apple?

    bem............................... por merdas como esta. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. perfeitamente de acordo. por isso é que não compro nada apple.

      Eliminar
  2. Isto não vai contra a lei da concorrência?

    ResponderEliminar
  3. Já era de esperar este desfecho, não é objectivo usar aquela porta e a partir do momento em que alguém a soube usar, a Apple começou a pensar em bloquea-la... Tal como foi dito no artigo, já não é a primeira vez que semelhante acontece. Felizmente o grupo de pessoas afectadas é restrito, ou pelo menos penso eu que sim... Dada a longevidade descomunal da bateria do Apple Watch, duvido que haja muita gente com braceletes deste tipo, hehe :P

    ResponderEliminar