2016/04/27

UMi Touch e Rome X a €125 e €56 [Promoção]


A UMi tem feito chegar smartphones bem atractivos ao mercado, e agora temos mais uma promoção irresistível, que nos deixa comprar um UMi Touch ou um UMi Rome X por apenas 125 euros e 56 euros respectivamente.

O facto de termos tido algum azar com o UMi Rome que recebemos para análise não invalida que se possa ficar bem servido com um modelo que chegue sem defeitos ao cliente, e não há dúvida que com preços como os que esta promoção dos UMi Touch e Rome X, dá vontade de arriscar.



O UMi Touch está disponível por 125 euros, sendo um smartphone com ecrã Full HD de 5.5", CPU MTK6753, 3GB/16GB + microSD até 128GB, câmaras de 13MP (Sony IMX328) e 5MP, sensor de impressões digitais, dual SIM, bateria de 4000mAh, e Android 6.0.



O UMi Rome X está disponível por apenas 56 euros(!) e vem com um ecrã HD de 5.5", CPU MTK6580 Quad Core, 1GB/8GB + microSD até 64GB, câmaras de 8MP (Sony IMX179) e 2MP, bateria de 2500mAh, dual SIM, e Android 5.1. O facto de ter apenas 1GB de RAM poderá limitar um pouco as suas potencialidades... mas é preciso não esquecer que estamos a falar de um smartphone que custa menos do que algumas marcas cobram por um carregador e um cabo.


Considerando que não se deverá julgar uma marca apenas pelos problemas de uma (ou uma dúzia) de unidades que tenham saído com defeito... penso que com estes preços não há como não lhes dar uma segunda chance e deixar que seja o baixo preço a tomar a decisão.

14 comentários:

  1. Precisamente por já ter visto aqui publicidade à GearBest num post anterior, confiei e encomendei 2 telemóveis, resultado: fiquei a arder. Os mesmos não passaram na alfândega ao contrário do que a loja tinha prometido (a alfândega exigiu mais de 200 euros para eu ficar com o produto, quando a minha compra total custara 108). Não consegui chegar a acordo com a loja e agora apenas espero que o Paypal me devolva o dinheiro, senão chapéu. Aqui fica o meu relato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandaste vir por Priority Direct Mail?

      Eliminar
    2. Isso foi pelo envio "direct" disponível desde Março?
      É que já recebi dois tablets e dois smartphones (entre outras compras de valor reduzido) sem problemas - e os relatos na mailing list também têm sido coincidentes.

      Ainda esta semana irei receber mais 2 encomendas (SMS informativos já recebidos que estão para entrega), directamente de Espanha e sem chatices de alfândega.

      Eliminar
    3. Já comprei um telemóvel de 60e por "Priority Direct Mail" e não parou na alfândega.

      Eliminar
    4. Não me recordo qual foi o método que escolhi, havia 4 opções salvo erro, 3 gratuitas e uma paga, e escolhi a terceira gratuita, que chegava em 5 - 15 dias úteis penso eu, de Espanha pela DHL. Dois, três dias depois da encomenda liga-me a DHL a dizer que a alfândega não se deixou enganar, diz que vem de Espanha mas também diz que veio de Hong Kong antes, disseram me algo deste género. Encomendei há umas 2 semanas. Disseram que só me chegava a encomenda a casa se pagasse 170 e tal euros mais o imposto de não sei de quê, que ia passar dos 200 euros. Os 170 e tal euros eles foram buscar à tabela que lá têm, que tem em consideração o peso da embalagem, 600 gramas, e a distância, Hong Kong. Bruno

      Eliminar
    5. Nota mental: Nunca mandar vir nada fora da europa via DHL... é meio caminho andado para sermos depenados..
      Nota mental 2: a opção para não ter custos alfandegários é "Priority Direct Mail > Local Direct Express > 7 - 15 business days"

      Nestas coisas, tanto nas lojas virtuais como físicas, é preciso ler bem as entrelinhas...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Ainda hoje recebi 2 HomTom, por esse método sem qualquer chatice..De notar que esta a demorar mais na entrega, provavelmente pela quantidade de encomendas que estão a ser expedidas via Envialia

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, eu mandei vir há uns dias um Redmi note 3 pro e na altura da compra selecionei a opção do Local Direct Express, mas depois de pagar a transporte que aparecia no mail era "Flat Rate Shipping"... na altura fiquei preocupado e até contactei o serviço de apoio sobre essa questão tendo inclusive a compra ficado "suspensa" enquanto isso não ficasse esclarecido, disseram-me que a encomenda ia ser enviada pelo método que tinha selecionado mas fiquei sempre com essa dúvida! Na foto da encomenda que recebi há dias aparece lá o nome da Envialia que presumo que corresponda a transportadora que usam para o Local Direct Express, mas o tracking number não me tem servido de nada e ando aqui a remoer isto... alguem que já tenha comprado assim sabe dizer se isto é o habitual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é normal. Quando estiver para ser entregue receberás um SMS da Envialia. (Para referência, chegou-me hoje uma encomenda feita no dia 8 de Abril.)

      Eliminar
  5. Umi Touch Giveaway: http://community.umidigi.com/forum.php?mod=viewthread&tid=2794&page=1&extra=#pid18056

    ResponderEliminar
  6. Tambem e possivel usar esse metodo da envialia dos armazens HK da GearBest? E que surge Priority Direct mail?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De momento este telemovel está apenas disponivel no armazem de HK, quer dizer que se fizer pedido por Priority Direct Mail (dado que surge essa opção) escapo da alfandega?

      Eliminar
    2. Até ao momento, sim. :)

      Eliminar