2016/05/06

SkinTrack usa a pele como touchscreen para smartwatches


O touchscreen diminuto dos smartwatches não é propriamente a coisa mais confortável de se utilizar. Que tal se se pudessem usar toques na nossa pele, ampliando drasticamente a área de interacção, e sem tapar o ecrã?

Ao longo dos anos já vimos algumas tentativas de expandir a área de toque dos touchscreens para fora do próprio ecrã, mas até ao momento ainda nenhuma delas conseguiu atrair as atenções. Talvez as coisas sejam diferentes com este SkinTrack, que se torna numa solução bem apetecível para os smartwatches.

O sistema recorre a um emissor de alta-frequência e a um anel colocado no dedo que irá fazer o toque, conseguindo detectar com precisão a posição do dedo, não só quando toca na pele como até quando paira sobre ela. O resultado prático é um verdadeiro trackpad do tamanho do nosso braço, que pode ser usado tanto para efectuar "cliques" como gestos de todos os tipos (incluindo desenhar).

É certo que ainda seriam necessários vários melhoramentos (e a miniaturização dos componentes no anel) para que esta solução se tornasse esteticamente aceitável... mas não me importaria de usar um anel se isso representasse esta capacidade acrescida de interacção com um smartwatch (e porque não também com computadores, smartphones e outros dispositivos?)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)