2016/05/06

Notícias do dia

Enquanto por cá os taxistas se preocupam com os condutores da Uber a Lyft já vai testar frota de táxis sem condutor no próximo ano; no campo das promoções temos tablets com 3G a €39 e SSDs de 240GB por €50]; temos bolas de cobre a fazer sucesso no Kickstarter; documentos revelados confiram que a TTIP é tudo aquilo que se temia; e o caso de um compositor que diz que o Apple Music lhe apagou 122GB de músicas no seu computador.

Antes de entrares no fim-de-semana não deixes de responder à pergunta de hoje que te pode valer um ebook Node.js da FCA; e já de seguida as notícias do dia:

Suposto hack de centenas de milhões de contas de email parece ser falso



A notícia de que centenas de milhões de contas de email de vários serviços populares (incluindo o Gmail) estavam a ser vendidas na internet por apenas $1 espalhou-se como um vírus, mas aparentemente tudo não passou de mais uma manobra mediática de alguém que queria ter os seus "15 segundos de fama" na internet.

O serviço mail.ru, fez a verificação das 57 milhões de contas suas que estavam na lista, e diz que nenhuma delas apresenta dados válidos que permitam aceder a qualquer conta. É de crer, portanto, que o resto dos milhões de contas listadas, sejam igualmente dados falsos.


Vernee vai disponibilizar kernel do Thor como open-source



O Vernee Thor é um dos mais recentes e desejáveis smartphones "low cost" (5" HD, MT6753, 3GB/16GB, 13MP/5MP por $119), e agora a marca tenta cativar a comunidade de entusiastas com a promessa de publicação do seu kernel como open-source, e de que está para breve a chegada a primeira actualização OTA com correcções e melhoramentos.

A marca também está à procura de programadores, pois está a apostar no desenvolvimento de um sistema operativo seu - o VOS (Vernee OS) - opção que não nos parece ser a melhor: melhor fariam em apostar na utilização com o menor número de alterações possíveis (e focando-se em fazerem chegar as actualizações em tempo útil.)


Estudo de 30 anos não encontrou relação entre cancro e o uso de telemóveis



A utilização de telemóveis sempre levantou algumas suspeitas quanto aos potenciais efeitos a longo prazo de ter um transmissor encostado à cabeça, mas agora surge mais um estudo que diz não ter encontrado qualquer relação entre a utilização de telemóveis e o cancro no cérebro.

O estudo tem por base a população australiana (onde todos os casos de cancro têm que ser registados), tendo analisado dados entre 1982 e 2013. Poderá não evitar a continuação das suspeitas (afinal, durante décadas também se tentou esconder que o chumbo nos combustíveis fazia mal à saúde) mas poderá dar algum descanso a quem optar por considerá-lo credível.


Maker Faire Lisbon à procura de voluntários



Quando se visita um evento raramente nos lembramos que para tudo correr bem há muito trabalho de bastidores envolvido, e a Maker Faire Lisbon não é excepção. Para aqueles que tiverem alguma disponibilidade, sentirem uma afinidade pelo movimento maker, e quiserem ajudar a transformar a edição deste ano na melhor de sempre, estão agora abertas as candidaturas para voluntários.

É uma excelente oportunidade para acompanharem este evento de uma perspectiva completamente diferente - talvez um pouco mais stressante por terem responsabilidade acrescida, mas igualmente muito recompensadora em termos de experiência.



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)