2016/06/15

Blippar é um browser visual que quer identificar o mundo


Já desejaram apontar a câmara do smartphone para qualquer coisa e imediatamente terem a descrição do que é e a possibilidade de procurar por mais informação? É isso que o Blippar permite fazer em iOS e Android.

Temos visto cada vez mais serviços (Google Photos, Facebook, e até a Apple) a anunciarem capacidades de reconhecimento de fotos cada vez mais avançadas; porque não aplicar o mesmo conceito a imagens captadas em tempo real através de um smartphone? É esse o propósito deste Blippar, que se assume como um browser visual com capacidade para identificar todos os objectos do mundo, e mais ainda (é capaz de reconhecer raças de cães, peixes, plantas, etc.)

Como sempre, são promessas que melhor serão levadas em consideração com alguma cautela, como facilmente se poderá comprovar pelos comentários à app nas respectivas app stores. São muitos os utilizadores que se queixam que a app falha na identificação de objectos básicos, pelo que... parece que há ainda bastante trabalho pela frente a fazer.

Seja como for, não deixa de ser uma app experimental interessante, que coloca o poder do reconhecimento de imagens baseado em inteligência artificial, ao alcance de qualquer pessoa.


[Blippar para iOS | Blippar para Android]


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)