2016/06/30

Descobre todos os comandos Ok Google que nem sabias que existiam

Os comandos por voz são algo que, aos poucos, lá vão conquistando adeptos, mas por vezes nem sequer temos a noção de todas as coisas que se podem fazer, falando. Por isso, nada como uma lista que nos dá a conhecer muitos dos comandos disponíveis via "Ok Google" - incluindo alguns que nem faríamos ideia que eram possíveis.

A relação com os assistentes e sistemas de reconhecimento de voz é algo que, por cá, é mais complicada devido ao facto do Português (de Portugal) não estar no topo da lista de prioridades destes sistemas - que mais rapidamente se dedicarão ao Português do Brasil, que conta com mais algumas centenas de milhões de potenciais clientes. Mas aos poucos as coisas lá vão melhorando, e também temos a opção de simplesmente os utilizar em inglês.

No caso do Ok Google, confesso que dou por mim a usá-lo cada vez mais, sendo bastante prático sempre que preciso de fazer algo como uma conversão (dólares para euros, temperaturas, pesos, etc.) enquanto estou a escrever um artigo, pois assim nem tenho que tirar as mãos do teclado; mas as suas capacidades vão muito para além disto, como nos demonstra este Ok Google, que lista muitas dezenas de perguntas e comandos possíveis.


A maior parte das pessoas estará familiarizada com perguntas sobre o estado do tempo, ou a definição de alarmes, ou as conversões que referi acima; mas... sabiam que podem usar comandos de voz para fazer coisas como: tirar uma foto ou uma selfie; ligar ou desligar o Bluetooth; ajustar o volume; perguntar a distância para determinado local; fazer contas; traduzir palavras; e muito, muito mais?

Espreitem este Ok Google, e vão certamente descobrir comandos que não sabiam que estavam à distância de um simples "Ok Google..." :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)