2016/06/30

Google Maps para Android ganha múltiplos destinos sequenciais


Demorou, mas finalmente a Google está a trazer para o Google Maps mobile uma funcionalidade que já se tinha no Google Maps na web, e que muita falta fazia na app: a possibilidade de definir múltiplos destinos para uma viagem.

Até custa a acreditar que tenha demorado tanto, mas finalmente a Google está a permitir adicionar múltiplos pontos de destino numa rota, permitindo que o utilizador possa planear rotas mais complexas com múltiplos locais de paragem. Era algo que já era possível fazer no Google Maps na web, o que tornava a sua ausência da app ainda mais complicada de explicar, mas que agora vai ficar resolvido.

Esta funcionalidade está incluída na última versão do Google Maps para Android, mas está igualmente dependente da sua activação pela Google - pelo que é possível que mesmo tendo a última versão, esta funcionalidade ainda não esteja disponível para todos (já sabemos que a Google é fã de fazer as coisas de forma faseada e com bastante paciência...)

Agora só falta fazer o mesmo para o Waze, que - também inexplicavelmente - apenas permite definir rotas para um máximo de dois locais; se tentarmos adicionar um terceiro ele começa uma rota nova. Vamos lá ver se a chegada destes destinos múltiplos ao Google Maps poderá servir-lhe de inspiração para que também iguale o Google Maps nesta funcionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)