2016/06/06

Google mostra Android a correr no Chrome OS


No Google I/O foi (re)confirmado que o Chrome OS iria correr apps Android, e agora a Google disponibiliza o vídeo da sessão onde isso foi demonstrado.

Há muito que se ouviam rumores de uma sinergia entre Android e Chrome OS (e até possível unificação), que agora se materializa com a possibilidade de corrermos apps Android no Chrome OS de forma perfeitamente integrada. De apps de produtividade a jogos, trata-se de todo um novo mundo de possibilidades que reafirma aquilo que temos vindo a dizer há muito: que os Chromebooks foram um verdadeiro cavalo de Tróia da Google, cujo impacto já se começa a fazer notar (recentemente ultrapassaram os MacBooks nas vendas ).

Com a capacidade de correrem as apps que milhões de utilizadores já utilizam nos seus smartphones e tablets Android, os Chromebooks tornam-se ainda mais apelativos - e com o seu hardware mais potente, possibilitam também a criação de apps Android ainda mais ambiciosas e capazes. Isto, em cima de todas as vantagens que o Chrome OS já proporciona...

Uma boa jogada da Google... e cá estaremos para ver os seus efeitos a médio/longo prazo.

1 comentário:

  1. Espero que no futuro seja possível correr apps Android em linux(s), facilmente sem grandes truques.

    ResponderEliminar