2016/06/06

Notícias do dia

Apanhamos um Audi autónomo em Portugal; o Watson da IBM vai "ressuscitar" David Ogilvy para uma entrevista; vimos como criar uma impressora 3D capaz de imprimir a cores num projecto nacional; a Google quer inovar ainda mais na linha Nexus; e o Facebook vai remover mensagens da web app para obrigar utilizadores a usarem app do Messenger.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de responder à última pergunta que te pode valer um suporte articulado para tablet (e amanhã, chega novo passatempo. :)


Samsung Pay chega a Espanha



Quem desejar usar o seu smartphone para pagar contas sem recorrer ao cartão bancário já o poderá fazer com o Samsung Pay, que passa a estar disponível em Espanha e assim se estreia na Europa.

Infelizmente a Samsung refere apenas a utilização do sistema em terminais compatíveis com pagamentos wireless, o que faz antever que o sistema magnético que permitiria utilizar o sistema em terminais convencionais, simulando a passagem de um cartão tradicional, não vá ficar operacional no país vizinho. (Um receio que apenas confirma as nossas suspeitas. Com a elevada taxa de utilização dos cartões com chip, utilizar um sistema baseado apenas na faixa magnética é algo que estará condenado logo à partida.)


AlphaGo vai defrontar campeão mundial de Go



A vitória do Alpha Go sobre Lee Sedol parece ter feito o actual campeão mundial de Go, o jovem Ke Jie, reconsiderar a sua recusa de jogar contra a inteligência artificial da Google. Jie, de apenas 18 anos, anteriormente tinha recusado jogar com a justificação de que não queria que o sistema aprendesse as suas tácticas dizendo que, daquilo que já tinha visto, o sistema não teria hipóteses de o vencer.

Teremos portanto outra nova ronda de um mega combate de Go entre a inteligência artificial e o campeão de Go, que acontecerá antes do final do ano.


Lenovo recomenda a desinstalação do software vulnerável que pré-instala nos seus computadores



Em consequência de mais um estudo que revelou diversas vulnerabilidades no software que diversos fabricantes pré-instalam nos seus computadores, a Lenovo vem agora recomendar aos utilizadores que desinstalem o Lenovo Accelerator.

... Para muitos utilizares esta "recomendação" é algo que já fazem por hábito em qualquer computador novo que comprem, sendo que agora se torna ainda mais caricato por vermos um fabricante a recomendar aos utilizadores que removam o software que ele próprio se encarregou de colocar nas suas máquinas.


Gestor da Huawei confirma que vão fazer novo Nexus este ano



Se são fãs do Nexus 6P irão gostar de saber que a Huawei deverá repetir a dose e ser responsável pela produção de (pelo menos um) dos novos Nexus que serão lançados este a acompanhar a chegada do Android N.

Quem o confirmou foi um dos responsáveis da marca, na África do Sul, faltando agora saber se este já será um modelo em que a Google aplicará maior controlo criativo sobre o processo de desenvolvimento e design... ou nem por isso.


Curtas do dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)