2016/06/09

Operador britânico dá desconto na mensalidade em troca de publicidade no smartphone


Enquanto alguns operadores vão testando adblockers na rede, outros há que tentam tornar a publicidade mais apelativo, oferecendo descontos na mensalidade, como faz a Tesco Mobile no Reino Unido.

Quem aderir ao Tesco Mobile Xtras terá direito a um desconto de £3 todos os meses (cerca de €3.84) em troca da apresentação de publicidade ocasional no lock screen do seu smartphone quando o vai desbloquear.

Tendo em conta que as mensalidades começam nos £7.50/mês para 500MB de dados, e vão até aos £13.5 para 3GB de dados, o desconto acaba por variar entre cerca de 20 a 50%, o que não deixa de ser interessante - sendo que, acima de tudo, é uma opção que fica ao critério de cada cliente, que poderá equacionar se aquilo que poupa compensa face à eventual chatice acrescida de levar com mais publicidade.

Um último ponto curioso, quem aderir a este sistema tem direito a mais 200MB de dados para compensar a utilização de dados extra para a publicidade - enquanto que por cá, ainda temos operadores que nos vendem 200MB de dados normais como se isso fosse suficiente para uso habitual.


1 comentário:

  1. Para quem nao sabe Tesco e o Jumbo do Reino Unido,so uma curiosidade.Eu sou 3 porque tem net movel ilimitada.

    ResponderEliminar