2016/06/17

Uhans S1 mostra captura do ecrã em vídeo e screenshots multi-página


A captura de ecrã nos smartphones passou de uma curiosidade a uma ferramenta que se utiliza regularmente, e no Uhans S1 a marca implementou algumas funcionalidades extra que bem que se poderiam tornar standard em todos os dispositivos.

Tirar um screenshot do ecrã é algo prático quer para efeitos de documentação de algo que se queira guardar, como para partilhar algo de forma rápida com amigos. Mas por vezes uma captura de ecrã não chega para o que se quer fazer, e o Uhans S1 vem com algumas opções extra que serão úteis nesse caso.

Em vez de se limitar a captar o ecrã completo, o Uhans S1 permite também captar apenas uma secção do ecrã (rectangular ou de forma irregular) permitindo também fazer anotações sobre a imagem. Ainda mais interessante é a possibilidade de fazer gravação de vídeo, o que é excelente para fazer a demonstração de apps; e a possibilidade de fazer screenshots multipágina, permitindo registar algo como um site no browser que não seja visível apenas num único ecrã (com a combinação das imagens a ser feita de forma automática.)

Embora não seja a primeira vez que um fabricante melhora a capacidade de screenshots, é bom ver que estas funcionalidades se vão espalhando por mais e mais dispositivos.

Actualização: já está disponível por 150 euros.


9 comentários:

  1. Boas!
    Onde posso comprar esse smartphone a partir de um armazem na UE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor opção neste momento será comprar na Gearbest e optar pelo envio "local direct" (é enviado para Espanha, e de lá para cá, evitando a alfândega).

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta.
      Essa opção só está disponivel pela Gearbest? É que é dos sites onde o smarphone está à venda mais caro.

      Eliminar
    3. Para envios da China sem chatices penso que sim, nos outros têm que ser esperar que fique disponível nos armazéns europeus.

      Eliminar
    4. Já agora, onde está mais barato? :)

      Eliminar
    5. Está na Antelife a 124€ e na Tomtop a 128€, mas não sei até que ponto são de confiança e como vêm da china provavelmente terei problemas com alfandega.

      PS: Foi aqui que encontrei esses preços: http://www.kimovil.com/pt/onde-comprar-uhans-s1

      Eliminar
  2. Já agora, farás alguma review deste smartphone?

    ResponderEliminar