2016/06/17

Notícias do dia

Tribunal da Relação dá razão à Uber e suspende proibição de funcionamento do serviço; o iPad funcionará como hub HomeKit em casa; fabricante chinês acusa Apple de ter copiado design do iPhone 6/6S; e um curioso caso de uma avó que pediu "por favor" à Google para fazer uma tradução e teve direito a resposta do gigante tecnológico.

Este mês iremos ter um meeting mensal especial (será no sábado a seguir ao S.João), mas enquanto o dia não chega fiquem com as notícias do dia e não se esqueçam de responder à pergunta de hoje do passatempo que vos pode dar um suporte portátil para tablets.

Câmara Samsung Gear 360 já disponível em Portugal



Bem a tempo de registar as férias e festividades portuguesas, a câmara panorâmica Samsung Gear 360 fica a partir de hoje disponível em Portugal por 349 euros.

A câmara Samsung Gear 360 vem com duas câmaras de 15MP equipadas com lentes de grande agular "fisheye" que lhe permitem captar a totalidade do mundo à sua volta, permitindo captar vídeo panorâmico a 360º em resoluções Ultra HD e fotos panorâmicas de 30 megapixeis. A Gear 360 pode ser usada com os Samsung Galaxy S7, S7 edge, S6, S6 edge e S6 edge+. Daqui para a frente, será cada vez mais comum registarem-se as memórias para a posteridade em formato 360, para serem revividas no futuro com óculos VR.


Google abre Google Research em Zurique



A Google volta a apostar na Suiça e vai alargar a presença que já lá tem com um centro de investigação que se vai dedicar à IA e ao "machine learning", para coisas como o reconhecimento de imagens e processamento de linguagem natural,

Poderá ser uma boa oportunidade de emprego para quem se dedica a estas áreas e não quisesse saltar para o outro lado do Atlântico. :)


Ericsson e Sprint já mostram o que valem as redes 5G no mundo real



Enquanto por cá nos vamos dando por contentes com as velocidades 4G (que muitas vezes são superiores à velocidade que temos nas ligações em casa), noutros lados já se vai experimentando um pouco do futuro. Em Filadélfia a Ericsson e a Sprint estão a realizar uma demonstração onde se usa uma rede "5G" (nos 400MHz) para transmitir vídeo Ultra HD 4K em directo.

O objectivo é demonstrar a validade da tecnologia no terreno, longe das condições ideais e controladas de um laboratório - e isso parece estar a ser demonstrado, com a ligação a atingir transferências de 4Gbps "no mundo real".


iOS 10 faz com que só o dispositivo mais próximo escute o "Hey Siri"



A detecção por voz dos "Ok Google" e "Hey Siri" causa uma autêntica sinfonia quando se tenta utilizar isso perto de múltiplos equipamentos, com todos eles a querem obedecer ao nosso pedido, mas a Apple parece estar a trabalhar numa solução. No iOS 10, quando se diz "Hey Siri" com múltiplos equipamentos por perto (por exemplo um iPhone e iPad) apenas o dispositivo mais próximo ficará activado e tratará de responder ao pedido.

Um pormenor bem apanhado e que, mais cedo ou mais tarde, também a Google terá que encontrar uma forma de resolver.


Tablet Teclast X80 Pro a €70



E porque a entrada no fim-de-semana fica sempre melhor acompanhada de um gadget a bom preço, temos o tablet de 8" Teclast X80 Pro com Windows 10 e Android 5.1 a um excelente preço de apenas 70 euros.

É um tablet com ecrã LCD IPS de 8" (1920x1200), CPU Intel Atom X5-Z8300 quad-core, 2GB RAM, 32GB+microSD. Pelo preço... não se pode pedir melhor. :)


Curtas do dia




Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)