2016/07/20

Swiftmoji é um Swiftkey vocacionado para os emoji


Desde a aquisição por parte da Microsoft que se aguarda para ver qual o efeito que isso teria no desenvolvimento do Swiftkey, mas um dos primeiros produtos chega sob a forma de algo diferente e independente: o Swiftmoji.

Sendo já encarados como uma forma natural de comunicação em países como o Japão, os emoji têm conquistado adeptos em todo o mundo. Infelizmente, começam a ser tantos que não é fácil lembrarmos-nos de todos os símbolos que existem (e que vão aumentado regularmente) e é aí que entra este Swiftmoji.

Disponível para iOS e Android (mas só para língua inglesa por agora), o Swiftmoji é um teclado que apresenta os emoji que considera serem mais apropriados tendo em conta aquilo que escreveram.

É mais um teclado especializado que se vem juntar aos muitos que já existem (como o GIF Keyboard) e que poderá ser interessante para quem dá uso frequente aos emoji - embora, se for esse o caso, provavelmente já dominam suficientemente bem os emoji para dispensar o uso de um teclado assim. Para além do mais, com a chegada do iOS 10 este teclado tornar-se-á ainda menos interessante para os utilizadores de iPhones e iPads, uma vez que o teclado da própria Apple também passará a apresentar emoji como sugestões em função do que escrevem, dispensando o recurso a teclados de terceiros (e também passa a suportar múltiplas línguas simultaneamente - pelo que só lhe falta suportar a escrita via "swype". ;)




1 comentário: