2016/07/02

Voltron transformável impresso em 3D


Se pensam que as impressoras 3D só servem para imprimir pequenas peças de uso duvidoso, hoje trago-vos um projecto que mostra como podem criar uma réplica do Voltron, transformável nos seus robots individuais.

Voltron é uma das mais populares séries de animação de sempre (e tem direito a nova versão na Netflix - Voltron: Legendary Defender) onde temos 5 robots leões que se podem combinar para criar o mega-robot Voltron. Sim, nos anos 80 os robots transformáveis estavam na moda - ou não tivessem os próprios Transformers nascido também em 1984.


Este projecto do Voltron impresso em 3D contém inúmeras peças, pelo que não será propriamente o mais indicado para quem se está a iniciar nas impressoras; mas agora que finalmente as impressoras 3D estão disponíveis a preços acessíveis, é um projecto interessante para quem não quiser deixar a sua impressora parada.

Ter apenas em conta que as impressões 3D também custam dinheiro (tanto no plástico, como no tempo e no consumo de electricidade) e no caso deste Voltron, o seu criador diz gastou duas bobines de 750g de filamento plástico. Mas, uma das grandes vantagens da impressão 3D, é que podem facilmente aplicar um factor de escala e imprimir uma versão em tamanho mais reduzido... ou aumentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)