2016/08/09

Huawei GT3 chega a Portugal por €279

A Huawei tem-nos trazido alguns smartphones bem atractivos (a começar pelo Huawei P9 com a sua câmara dupla, e passando pelo P9 Lite) e agora traz-nos mais um para o segmento sub-300 euros: o GT3.

O Huawei GT3 mantém um design e qualidade de construação que inspira qualidade logo desde o primeiro contacto, e onde as características, não impressionando, podem considerar-se adequadas ao segmento onde se insere: ecrã Full HD de 5.2", CPU octa-core, 2GB+16GB (teria sido mais simpático manter 3GB+32GB), dual SIM, microSD até 128GB, câmaras de 13MP e 8MP, bateria de 3000mAh, sensor de impressões digitais e Android 6.0 Marshmallow com Emotion UI 4.1.

No fundo quase se pode considerar este Huawei GT3 como sendo um Huawei P9 Lite... Lite!

A grande questão é que este Huawei GT3 chega ao nosso país com um preço oficial de 279.99 euros, face aos 329.99 do Huawei P9 Lite. Mas, bastará pesquisar um pouco para se descobrirem lojas que praticam preços mais reduzidos que complicarão esta questão. Por exemplo, o GT3 já pode ser encontrado a valores de 247 euros, enquanto que o P9 Lite já se encontra a menos de 270 euros.

Considerando esta reduzida diferença de preço, o GT3 arrisca-se a ter como maior concorrente o seu próprio "irmão" P9 Lite - o que também fará prever que rapidamente o preço do GT3 possa sofrer uma maior redução para o tornar competitivo.

3 comentários:

  1. Alguma previsão de chegada do Zenfone 3 às nossas lojas?

    ResponderEliminar
  2. Pelo que pesquisei este Huawei GT3 é um Honor 7 lite ou Honor 5c (a diferenca é q o 5c nao tem sensor de impressões digitais)...

    ResponderEliminar
  3. Smartphone com muito boa qualidade construção, sensor impressão digital bastante rápido, câmara fotográfica bastante aceitável ( muito boa mesmo),
    No geral um telefone bastante rápido e com bom desempenho. Boa autonomia de bateria .
    Excelente compra e óptima relação preço. Qualidade.
    Recomendo vivamente.

    ResponderEliminar