2016/08/06

Torrentz encerra actividade sem dar explicações

Depois do encerramento do KAT, eis que surge outra baixa nos sites de pirataria e partilha. O Torrentz, site de pesquisa de torrents, encerrou actividade sem qualquer explicação.

Enquanto o encerramento do KAT vai dando origem à promoção de outros sites, que se apressam a ocupar o seu lugar (e também ao surgimento de impostores que se tentam fazer passar pelo "regresso do KickAssTorrents") parece que o incidente foi suficiente para que responsáveis por outros sites também reconsiderassem a sua actividade.

Terá sido isso que se passou com o Torrentz, um dos maiores e mais antigos sites de torrents e que na realidade não guardava nenhum torrent - limitando-se a indexar e apontar para os torrents noutros sites. O Torrentz foi criado no distante ano de 2003 (na verdade consegue ser ainda mais antigo que o Pirate Bay, por algumas semanas), mas agora fecha as portas deixando apenas uma críptica mensagem de despedida que não da qualquer explicação quanto ao motivo do seu encerramento.

Bem posso imaginar que, depois de mais de uma década, o responsável por este site já não tenha a idade/paciência para se arriscar a enfrentar a ira das autoridades, sedentas de apanhar os responsáveis pelos maiores sites e fazer deles exemplos que sirvam para assustar todos os outros. Claro está que, tal como na altura houve quem se aventurasse a criar um Pirate Bay, Torrentz, e outros sites; também actualmente haverá pessoas que ainda tenham a tal idade/paciência para entrarem em tais aventuras... Pelo que, hoje desaparece o Torrentz... amanhã surgirá algo de novo para ocupar o seu lugar.

Seja como for, esta época de Verão de 2016 tem sido um verdadeiro cataclismo para os sites de pirataria... vamos ver se as coisa se ficam por aqui, ou se ainda iremos ter mais encerramentos nas próximas semanas.

1 comentário:

  1. Eu consigo aceder ao The pirate Bay, estou a aceder a uma armadilha?

    ResponderEliminar