2016/09/23

Controladores Oculus Touch vão custar €230


Os Oculus Rift podem ter a grande desvantagem de não incluir controladores 3D (como acontece com o HTC Vive) mas isso está prestes a ficar resolvido... embora à custa de mais um pagamento avultado de cerca de 230 euros.

Com base no preço que já surge nalgumas lojas no Reino Unido, os controladores Oculus Touch vão custar £189.99 (cerca de 230 euros). Um preço que virá aumentar ainda mais a polémica do custo excessivo dos Rift, anda para mais quando o seu rival HTC Vive já inclui este tipo de controladores.

No pacote base dos Oculus Rift os utilizadores têm apenas direito a um gamepad da Xbox One, o que impede o acesso imediato a todo o tipo de apps imersivas em VR onde seja necessário utilizar as mãos, e que é algo que no caso dos HTC Vive pode ser assumido como estando incluído no pacote base. Com este atraso na chegada dos Touchs, e com o este preço elevado que atira o custo do conjunto para perto dos 1000 euros, os Rift ficam ainda mais em desvantagem no campo do VR para o público.

Há também que referir que se aproxima a data de chegada dos óculos PlayStation VR, que para além de serem mais baratos, dão uso aos PS Move que muitos jogadores já terão, e também evitarão os gastos acrescidos na actualização do hardware do PC... a não ser que optem por trocar a PS4 pela PS4 Pro.

3 comentários:

  1. "Os Oculus Rift podem têm a grande...". Julgo que a palavra "podem" está a mais nesta frase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era "podem ter"... está rectificado. Obrigado. :)

      Eliminar
  2. Esta malta está à procura de cash no imediato ao invés de reduzir as margens para ganhar quota de mercado e gerar depois valor através do ecossistema que se cria. Mais um falhanço

    ResponderEliminar